Poder e Cotidiano em Sergipe
Aldeia Sesc de Artes terá duas semanas de atividades culturais em Sergipe 14 de Agosto 11H:19
SERVIÇO | Por Max Augusto

Aldeia Sesc de Artes terá duas semanas de atividades culturais em Sergipe

Evento será em formato híbrido, com ações presenciais e online

 

O Aldeia Sesc de Artes vai reunir o melhor da música, teatro, dança, circo, literatura, cinema, artes visuais, cultura de tradição e patrimônio cultural no período de 14 a 28 de agosto em Sergipe.

Confira a programação >>

Após um ano de pausa por causa da pandemia, as atividades acontecerão em formato híbrido, com atividades online e presenciais com limitação da quantidade de participantes e o cumprimento dos protocolos de saúde e segurança. Com a transmissão pela internet o evento vai romper fronteiras e poderá alcançar o público de todo o mundo.

“Tem sido tempos difíceis, mas com o avanço da vacinação e diminuição dos casos de Covid-19 surgiu a possibilidade de retomarmos o Aldeia Sesc de Artes que é tão importante porque envolve as mais diversas representações da arte sergipana. Sou grata ao Departamento Nacional, ao presidente do Sistema Fecomércio/Sesc, Laércio Oliveira, por apoiarem esse projeto com tanto carinho. Agradeço também a toda a equipe de organização e participantes do evento que será uma demonstração desse patrimônio imaterial incrível que temos aqui no nosso estado”, destacou a diretora regional do Sesc, Aparecida Farias.

Nas duas semanas de shows e atividades, o público terá acesso a apresentações artísticas de mestres e grupos sociais, vivências, experimentações, exibições de vídeo, rodas de conversa e de escuta, além de outras experiências para estimular a reflexão e o fortalecimento da identidade e pertencimento.

“Nós estamos abraçando uma série de grupos sociais, pessoas de notório saber, artistas diversos que trabalham na perspectiva da criação e da preservação do patrimônio material e imaterial, como também na memória social dos diversos saberes e fazeres do estado de Sergipe”, ressaltou a coordenadora de Cultura do Sesc, Rita Simone.

Integração cultural

O objetivo do Aldeia Sesc de Artes é fortalecer o movimento artístico sergipano através de troca de experiências entre a pluralidade das manifestações culturais e artísticas que circulam no estado, fortalecendo a economia criativa local.

As atividades remotas gratuitas serão disponibilizadas no Instagram e canal do Youtube do Sesc em Sergipe. Já para as oficinas e cursos presenciais o investimento é R$ 10,00.

 

Da Ascom

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.