Poder e Cotidiano em Sergipe
Aracaju vacinará população de 25 anos contra a covid-19 a partir de sábado, 7 5 de Agosto 18H:15
SERVIÇO

Aracaju vacinará população de 25 anos contra a covid-19 a partir de sábado, 7

O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou, na tarde desta quinta-feira, 5, o novo calendário de vacinação contra a covid-19, com a inclusão de toda a população de 25 anos nesta fase. Com o avanço, o público desta faixa etária poderá receber a primeira dose do imunizante, a partir deste sábado, 7, nos postos itinerantes, instalados no Parque da Sementeira e no 28º Batalhão de Caçadores - ambos após cadastro no portal “VacinAju” e liberação do código - ou em um dos seis pontos fixos. Até o momento, a capital sergipana possui mais de 353 mil pessoas vacinadas com a D1, o que corresponde a 54% da população.

“É com muita felicidade que anuncio hoje o avanço da vacinação para mais uma faixa etária: os aracajuanos de 25 anos. Então, todos os cidadãos com esta idade, poderão receber a primeira dose no sábado, domingo e segunda-feira em um dos drives, com cadastramento em nosso portal, ou pontos fixos. Lembrando que grávidas e puérperas também poderão se vacinar, exclusivamente, no auditório da Escola Presidente Vargas. Aproveito para pedir a todos que já tomaram a primeira dose e devem tomar a segunda, que completem o ciclo de imunização. Estamos avançando, mas ainda é preciso que todos contribuam para que possamos vencer o coronavírus”, destacou o prefeito.

Com a atualização, os aracajuanos de 25 anos poderão se vacinar neste sábado, 7, domingo, 8, e segunda-feira, 9. Os cidadãos desta faixa etária poderão se dirigir a um dos seis pontos fixos, nos seguintes locais: Universidade Tiradentes (Farolândia), Shopping Riomar (Coroa do Meio), Aracaju Parque Shopping (Bairro Industrial), Estação Cidadania (Bugio), Externato São Francisco de Assis (Suíssa) e Uninassau (avenida Augusto Franco). Para receber o imunizante nestas localidades, é necessário apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência de Aracaju.

Também será possível se vacinar nos drive-thrus do Parque Governador Augusto Franco (Sementeira) e 28º Batalhão de Caçadores. Para esses postos, é preciso se cadastrar no portal "VacinAju" e aguardar a liberação do código autorizativo.

A gestão municipal também dará continuidade à imunização de grávidas e puérperas, acima de 18 anos, sem comorbidades, no auditório da Escola Municipal Presidente Vargas (bairro Siqueira Campos). Para receber a primeira dose, elas devem apresentar documento de identificação, comprovante de residência da capital e um documento que comprove a gravidez ou o puerpério.

 

Fotos: Ana Lícia Menezes/PMA

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.