Poder e Cotidiano em Sergipe
Sesc Saúde Mulher e OdontoSesc chegam à cidade de Pedrinhas 31 de Maio 10H:44
SERVIÇO

Sesc Saúde Mulher e OdontoSesc chegam à cidade de Pedrinhas

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac chega à cidade de Pedrinhas, por meio de suas unidades móveis de atendimento à saúde, Sesc Saúde Mulher e OdontoSesc, para promover atendimento à população. As unidades estão instaladas na praça principal da cidade e começaram a atender as pessoas, dando suporte ao atendimento do serviço público de saúde municipal a partir dessa segunda-feira, dia 31 de maio.

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, em companhia da diretora do Departamento Regional do Sesc em Sergipe, Aparecida Farias, assinaram a ordem de funcionamento do OdontoSesc e Sesc Saúde Mulher, junto com a prefeita da cidade Francileide Lima. Ao final da assinatura, a população cadastrada para receber atendimento odontológico, ginecológico e realização de exames de mamografia, começou a ser atendida. Laércio Oliveira, destacou a importância das unidades móveis para a manutenção da saúde das pessoas, afirmando que a missão do Sesc é salvar vidas, por meio de sua atuação nos municípios.

“Levar atendimento de saúde para as pessoas é importante nesse momento de pandemia. A população não tem facilidade de acesso para os serviços de saúde com celeridade nesses tempos de pandemia, e o Sesc complementa esse trabalho, dando apoio para o município, realizando atendimentos importantes para a busca do diagnóstico precoce de problemas como o câncer de mama e de colo do útero, além de oferecer tratamento completo de saúde odontológica para as pessoas. O trabalho preventivo de saúde é fundamental nesse momento, para ajudar a salvar vidas. Estamos cumprindo nosso papel social em ajudar as pessoas a ter qualidade de vida. Essa é a função e importância do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac na vida das pessoas”, afirmou Laércio Oliveira.

O atendimento do OdontoSesc tem como política estruturante a atenção primária à saúde, estimulando a realização de cuidados básicos capazes de proporcionar melhores resultados na saúde bucal à um maior número de pessoas. Esses cuidados valorizam as ações de promoção, prevenção e assistência individual e suas práticas que se voltam para a promoção da saúde na população.

A Unidade OdontoSesc é composta por quatro consultórios odontológicos completos, com aparelhos de última geração. Além de um aparelho de Raio-X, duas autoclaves, um destilador de água, quatro aparelhos de ultrassom, quatro aparelhos fotopolimerizadores, cinco barreiras esterilizadoras de ar, duas cubas ultrassônicas, aparelhos de ar-condicionado e plataforma de acessibilidade com elevador para cadeirantes. Isso permite a realização de 48 atendimentos clínicos por dia. A unidade realizará os seguintes serviços: radiografia, restauração, exodontia, periodontia, profilaxia e aplicação tópica de flúor. Todos os tratamentos são iniciados e finalizados no período em que a unidade se encontra no município.

Já o Sesc Saúde Mulher atua na prevenção do câncer de mama e colo de útero por meio de realização de exames diagnósticos de Mamografia Digital 3D e citopatológico, conhecido como exame de lâmina e ações educativas para a promoção da saúde. O Sesc Saúde Mulher se divide em consultório ginecológico, sala de mamografia, banheiro e estrutura externa com espaço multimídia para ações educativas, funcionamento de recepção e sala de espera. Além de diversas ações de educação em saúde, a unidade Sesc Saúde Mulher realiza 32 exames citopatológicos por dia sendo 640 exames mensais e 38 mamografias diárias totalizando 760 atendimentos por mês.

 

Da Agência Comércio

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.