Poder e Cotidiano em Sergipe
Prefeitura de Aracaju antecipa vacinação contra a covid-19 e inclui população acima de 40 anos 14 de Junho 12H:39
SERVIÇO

Prefeitura de Aracaju antecipa vacinação contra a covid-19 e inclui população acima de 40 anos

A Prefeitura de Aracaju antecipará o calendário de vacinação contra a covid-19 e incluirá toda a população acima de 40 anos, a partir desta terça-feira, 15. De acordo com o novo calendário vacinal do município, anunciado pelo prefeito Edvaldo Nogueira pelas suas redes sociais, nesta segunda-feira, 14, o público priorizado nesta fase receberá a primeira dose de forma escalonada. Todas as pessoas terão à disposição 17 Unidades Básicas de Saúde, sete pontos fixos e o drive-thru localizado no Parque da Sementeira.

“Começo a semana com uma boa notícia para as aracajuanas e os aracajuanos: vamos antecipar ainda mais as faixas etárias na vacinação contra a covid-19 na nossa cidade, para que a gente possa, mais rapidamente, vencer o coronavírus. Temos 25 pontos de vacinação e, até a próxima segunda-feira, vacinaremos todos os moradores de Aracaju acima dos 40 anos. É fundamental que todos acompanhem o calendário e não deixem de vacinar”, afirmou Edvaldo.

Pelo novo cronograma, nesta terça-feira, 15, receberão a vacina os aracajuanos de 51 anos. Na quarta-feira, 16, será a vez dos cidadãos de 49 e 50 anos. Já na quinta-feira, 17, serão imunizadas as pessoas de 47 e 48 anos, e na sexta-feira, 18, as que possuem 45 e 46 anos. No sábado, 19, recebem a primeira dose a população de 43 e 44 anos. No domingo, 20, serão vacinados os cidadãos de 41 e 42 anos. Para concluir, na segunda-feira, 21, serão imunizados os aracajuanos de 40 anos.

Locais de vacinação

Nesta etapa, o público terá à disposição 17 Unidades Básicas de Saúde: UBS Santa Terezinha (Zona de Expansão); UBS Marx de Carvalho (bairro Ponto Novo); UBS Cândida Alves (rua São João); UBS Adel Nunes (bairro América); UBS Amélia Leite (bairro Suíssa); UBS Joaldo Barbosa (bairro América); UBS Manoel de Souza Pereira (bairro Jabotiana); UBS Anália Pina (conjunto Almirante Tamandaré); UBS Roberto Paixão (bairro 17 de Março); UBS Edézio Vieira de Melo (bairro Siqueira Campos); UBS Oswaldo e Souza (bairro Getúlio Vargas); UBS Hugo Gurgel (bairro Coroa do Meio); UBS Eunice Barbosa (bairro Porto Dantas); UBS Celso Daniel (bairro Santa Maria); UBS Augusto Franco (bairro Farolândia); UBS João de Oliveira Sobral (bairro Santos Dumont); e UBS Carlos Hardman (bairro Soledade).

A primeira dose também poderá ser tomada em um dos sete pontos fixos, nos seguintes locais: Colégio CCPA (bairro Grageru); Centro Educacional Futuro Feliz (bairro 18 do Forte); Estação Cidadania (bairro Bugio); Universidade Tiradentes - UNIT (bairro Farolândia); Centro Educacional Professor José Sebastião dos Santos - CEPJSS (avenida Augusto Franco); e Faculdade Pio X (avenida Tancredo Neves), além do auditório da Escola Municipal Presidente Vargas, bairro Siqueira Campos. Assim como no Parque da Sementeira, para receber a imunização na Emef Presidente Vargas, é necessário realizar cadastro no site “VacinAju” e aguardar liberação do código autorizativo.

Ao mesmo tempo em que avançará na vacinação pela faixa etária, a Prefeitura de Aracaju continuará vacinando os grupos prioritários. Da mesma forma, o reforço para quem completou o intervalo de 90 dias da 1ª dose poderá ser tomado em uma das 17 UBS’s ou em um dos sete pontos fixos. A 2ª dose também está sendo disponibilizada no drive-thru da Sementeira.

 

Da Agência Aracaju de Notícias

Fotos: Ana Lícia Menezes/PMA

Comentários

  • Sandra 28/06/2021 às 12:42

    Liberou a vacina para as pessoas acima de 40 anos meu caso pois tenho 44 vou fazer 45 mês q vem e não consegui vacinar . Moro há quase 1 ano no bairro Siqueira Campos de aluguel e nunca ninguém do posto de lá veio aqui fazer nosso cadastro. Eu meu esposo e meus 3 filhos de idades distintas estamos desprovido de remédio de pressão consulta e vacina pro meu BB de 1 ano tivemos covid e o posto nada tive q ir pra outro posto saber os procedimentos pois ficamos isolados sem medicação. Até hje estamos sem remédio de pressão pois não consigo sair com 3 meninos de ônibus sem passagem e agora essa vacina q nunca tem ou está fechado. A única salvação era o colégio presidente agora só e gestante não sei o q fazer. A administração do posto disse q só iria fazer nosso cadastro com 6 meses mas já vai quase 1 ano e nada.Gostaria de saber q discriminação é essa com as pessoas q mora de aluguel,eles acham q somos cachorro e não precisa de atendimento? Acho q a unidade é pra todos sem distinção e não só prós ricos. Essa administração q lá está não está servindo os usuários como deve portanto não serve. Gostaria de providências. Aguardo retorno

  • Miralda Santos 14/06/2021 às 13:49

    Sou Jornalista Profissional já estou vacinada por conta da idade,DAÍ solicitar vacinação para os colegas de profissão, porque que já está vacinado sabe da importância da vacina. Portanto Vacina Aju para todos os Jornalistas e profissionais da Imprensa com o um todo.

  • Miralda santos 14/06/2021 às 13:36

    Sr. Prefeito Edvaldo Nogueira, o s _profissionais da Imprensa Sergipana precisam ser vacinados com urgência. Estão expostos por conta do trabalho 24hpor dia. Vacina já!!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.