Poder e Cotidiano em Sergipe
Sesc divulga vídeos educativos durante a Semana Mundial do Brincar 26 de Maio 20H:01
SERVIÇO | Por Max Augusto

Sesc divulga vídeos educativos durante a Semana Mundial do Brincar

Objetivo é estimular o aprendizado e a conexão entre pais e filhos.

Brincar é sinônimo de aprendizado. O universo lúdico ensina diversos ensinamentos às crianças. Pensando nisso, acontecerá a Semana Mundial do Brincar no período de 22 a 30 de maio. O tema desta 12ª edição é ‘Casinhas das Infâncias’.

O Serviço Social do Comércio (Sesc) aderiu ao projeto e, durante o evento, vai divulgar sugestões de brincadeiras para fazer mesmo nesse período de distanciamento social. Os vídeos serão disponibilizados no canal do Youtube e também nas redes sociais Sesc Sergipe.

A ideia da semana é valorizar o brincar de casinha, a casa e as tradições de cantigas e jogos lúdicos passados de geração em geração, além de estimular a conexão entre pais e filhos.

Conteúdo colaborativo

Durante o evento, o Sesc Sergipe estará divulgando diariamente os vídeos abaixo:

– Brincar de criar (criando a borboleta e o boizinho com frutas e gravetos encontrados no quintal de casa);

– Brincar com os sentidos (caixa surpresa, comendo biscoito);

– Brincar de imaginar (vídeo lúdico com chapeuzinho vermelho, fantasma camarada, personagem com espada e ao final os irmãos conversam ao lado da casinha de boneca);

– Brincar em família (corrida dos animais no rolo de papel higiênico e pinçando o feijão com prendedor de roupa);

– Brincar no quintal de casa com as brincadeiras (brincando de acertar o alvo com estilingue de pet, pular corda e cabana de lençol;

Qualquer pessoa pode participar da iniciativa sem precisar se cadastrar. Basta criar e executar atividades e marcar a ‘Aliança pela Infância’ nas redes sociais, com as hashtags #smb2021 e #semanamundialdobrincar.

Trabalho global

Movimento pelo respeito à essência da criança e ao tempo da infância, a ‘Aliança pela Infância’ atua para inspirar e oferecer experiências, por meio de produção e disseminação de conhecimentos, compartilhamento de saberes e por vivências significativas que valorizem o ABCD da Infância – aprender, brincar, comer e dormir – como base de uma vida plena e cheia de encantamento.

A Aliança pela Infância atua em rede, com seus núcleos, com pessoas e com a sociedade civil organizada com a missão de sensibilizar a sociedade sobre a importância de uma infância digna e saudável.

O movimento surgiu na Inglaterra e nos Estados Unidos em 1997 e chegou ao Brasil em 2001, pelas mãos da educadora Ute Craemer. Formada por instituições e pessoas envolvidas com os direitos mais essenciais da infância, participam da Aliança grupos em 11 estados do Brasil.

 

Da Ascom/Sesc

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.