Poder e Cotidiano em Sergipe
5 de Setembro 16H:17

No dia 7 de setembro professores fazem ato durante o Grito dos Excluídos

Os professores da rede estadual e das redes municipais que ainda não tiveram o reajuste do piso em 2012 participarão do Grito dos Excluídos, tradicional ato de protesto que acontece no encerramento do desfile cívico de 7 de setembro na avenida Barão de Maruim. A concentração será a partir das 9h na Praça Olímpio Campos.

5 de Setembro 15H:58

Água para Todos - Atividades do programa continuam em Sergipe

Brasília - As ações do Água para Todos prosseguem em Sergipe com instalação de cisternas de polietileno, reuniões com o Comitê Gestor Municipal e visitas às comunidades carentes no município de Muribeca. O estado já conta com mais de mil cisternas de polietileno e a meta é beneficiar 2.717 famílias até o final do ano.

4 de Setembro 20H:00

Ivaldo destaca campanha institucional do TRE e TSE sobre voto consciente

O vereador Ivaldo José (PSD), utilizou a Tribuna na sessão desta terça-feira, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para parabenizar as campanhas institucionais realizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sobre a importância do voto e as consequências que uma má escolha de um candidato pode acarretar.

4 de Setembro 15H:22

Unidade para adolescentes infratores em Sergipe parece prisão, dizem juízas

A Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip) em Aracaju/SE mantém “uma forte característica prisional”, de acordo com as magistradas Joelci Diniz e Cristiana Cordeiro, juízas auxiliares da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Nesta segunda-feira (3/9), Joelci e Cristiana, coordenadoras do Programa Justiça ao Jovem, do CNJ, visitaram o local e verificaram que ele não atende às diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente, que prevê medidas socioeducativas para os adolescentes em conflito com a lei.

4 de Setembro 10H:07

Hotel Dioro será reaberto em outubro

A partir do dia 15 de outubro o Hotel Dioro, localizado na Iha de Santa Luzia, em Sergipe, voltará a funcionar. Após um ano e meio fechado, o Grupo GJP vai atuar como administrador do empreendimento por 5 anos. O ato de contratação oficial para reabertura do agora "GJP Dioro", aconteceu na noite da última segunda-feira, 03.09, na Câmara de Dirigente Lojistas (CDL), em Aracaju. O evento contou com a participação do Governador do estado de Sergipe, Marcelo Déda, o Secretário de Turismo de Sergipe, Elber Batalha, o secretário de Turismo (em exercício), José Roberto de Lima, o presidente da Empresa Sergipana de Turismo, Paulo Henrique Sobral, do empresário, Edison Santos, além da presença de Guilherme Paullus, presidente do grupo GJP Hotéis.

4 de Setembro 9H:29

COLUNA MAX AUGUSTO - A política e o trânsito que queremos

O brasileiro nasce com a incoerência estampada em sua tez. Por tabela, o sergipano também. É possível perceber a desfaçatez nos argumentos esquálidos que deixamos escapar em conversas de botequim ou em bate-papos despretensiosos. Reclamamos de tudo, criticamos nosso país, nosso povo. Somos especialistas em ver o que estar errado – e automaticamente jogar a culpa em ombros alheios, sem assumir a parte que nos cabe nestes latifúndios de equívocos que permeiam nosso país. O trânsito e a política são apenas dois bons exemplos.

3 de Setembro 19H:21

"Nos intitular de traidores não é uma atitude coerente”, diz Amorim

“Utilizar a imprensa para nos intitular de traidores não é uma atitude coerente”, afirmou o senador Eduardo Amorim (PSC-SE), que esteve na segunda-feira, dia 3, nos municípios de Poço Redondo e Nossa Senhora da Glória. Em entrevista a Rádio Xodó FM o senador respondeu aos questionamentos sobre política e falou em decepção quando perguntado sobre o relacionamento com o governador. “Minha decepção não é apenas com a gestão, mas principalmente, sobre um ponto de vista pessoal”, disse o senador.

3 de Setembro 19H:03

Sergipe sediará 6º Encontro Nacional do Judiciário

O Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE) será a sede do 6º Encontro Nacional do Judiciário, que será realizado nos 5 e 6 de novembro. A decisão foi tomada segunda-feira (30/7) pelo Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), durante a 151ª. sessão ordinária, que já havia escolhido a região Nordeste para realizar o evento. Os tribunais tinham até 20 de julho para se candidatar.

3 de Setembro 18H:58

Ministra Eliana Calmon diz à Folha que TJSE é o mais eficiente do país

Em entrevista à Folha de S.Paulo – veiculada no último sábado, 1/9 – a Ministra Eliana Calmon, Corregedora Nacional de Justiça – elogiou o TJSE mais uma vez, afirmando que ele é o melhor do país. O repórter Frederico Vasconcelos perguntou à Ministra ‘qual o Tribunal mais eficiente?’ e ela respondeu: ‘o melhor Tribunal em nível geral é o Tribunal de Justiça de Sergipe. Tudo funciona muito bem lá’. Clique aqui e confira a entrevista na íntegra.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.