Poder e Cotidiano em Sergipe
28 de Outubro 6H:10

Valadares teme que preço baixo e alto custo inviabilizem o pré-sal

Além do superendividamento decorrente da corrupção, a Petrobras pode enfrentar um outro problema: a possível inviabilidade econômica da exploração do petróleo da camada pré-sal. A afirmação foi do senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE).

27 de Outubro 19H:50

Alese cria Frente Parlamentar em defesa das mulheres

A deputada estadual e presidente da Secretaria Especial da Mulher da Unale, Goretti Reis (DEM), se reuniu com os colegas parlamentares, na manhã de hoje, 27 para a criação da Frente Parlamentar em defesa das mulheres.



28 de Outubro 6H:00

Embalagens de celulares deverão ter advertência sobre uso no trânsito

 Será instalada esta semana, a Comissão Especial destinada a proferir parecer sobre o Projeto de Lei 2741/03, que dispõe sobre a alteração do Código de Trânsito Brasileiro para inserir mensagem de advertência impressa nas embalagens dos produtos de telefonia celular comercializados no País.

27 de Outubro 15H:25

Gestão João Alves comete mais um crime ambiental, denuncia Bertulino

"Apelo à bancada, aos secretários, às pessoas próximas ao prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), para que o alertem de que estão cometendo mais um crime ambiental nesta sua gestão”.

27 de Outubro 15H:20

CMA aprova PL dando nova nomenclatura ao Conselho Municipal do Idoso

 Os vereadores de Aracaju, aprovaram na manhã desta terça-feira (27), Projeto de Lei (PL) 165/2015, do Executivo de Aracaju, que trata da reorganização do Conselho Municipal do Idoso, que passa a vigorar com a denominação de Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDI).

27 de Outubro 15H:17

Emmanuel continua cobrando mais segurança para o José Conrado de Araújo

 Mesmo cobrando por mais segurança no conjunto Agamenon Magalhães, bairro José Conrado de Araújo, o local foi cenário de mais um crime neste final de semana.

27 de Outubro 6H:05

Ministro do Turismo defende legalização dos jogos de azar

O ministro do Turismo, Henrique Alves, defendeu a legalização dos jogos de azar no país. Ele disse que pesquisou a legislação de diversos países. Como Inglaterra, Espanha, Portugal, Argentina e Uruguai, e que, com base nessas normas, elaborou uma proposta de lei para o Brasil.

27 de Outubro 6H:00

Metade dos eleitores rejeitam os possíveis candidatos à presidência em 2018, diz Ibope

O IBOPE Inteligência realizou uma pesquisa para medir o potencial de voto de alguns dos possíveis candidatos à Presidência da República na eleição de 2018.

26 de Outubro 21H:47

Gualberto classifica como ridículo e desumano anúncio de corte no Bolsa Família

O deputado estadual Francisco Gualberto (PT) classificou hoje (26) de "ridícula, desumana, retrógrada e atrasada" a proposta de corte R$ 10 bilhões do Bolsa Família no ano que vem.

26 de Outubro 6H:05

“Antes de 2018, eu tenho que cuidar de 2016”, diz Luciano Bispo

Nesta entrevista ao BLOG DO MAX / JORNAL DA CIDADE o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe disse que a Casa tem tido um papel fundamental nas questões da vida de todos os sergipanos. Luciano não descartou ser candidato ao governo do Estado, mas avaliou que do ponto de vista eleitoral, antes de 2018, precisa cuidar de 2016 – onde pretende apoiar candidatos em diversos municípios.

26 de Outubro 6H:00

André Moura: “Eduardo Cunha não aceita ser intimidado”

 Nesta entrevista ao JORNAL DA CIDADE o deputado federal André Moura (PSC) afirma que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, goza da confiança da maioria dos deputados. 

23 de Outubro 13H:56

Dilma veta ampliação a 75 anos do limite para aposentadoria compulsória

 A presidente Dilma Rousseff vetou integralmente o Projeto de Lei Complementar 274/2015, que elevava para 75 anos a aposentadoria compulsória para todos os servidores públicos.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.