Poder e Cotidiano em Sergipe
21 de Outubro 6H:30

Câmara aprova em 1º turno PEC que autoriza PMs a acumular cargos

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite de ontem, em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 215/03, que autoriza o acúmulo de cargos por policiais e bombeiros militares dos estados e do Distrito Federal nas áreas de educação e saúde.

20 de Outubro 18H:17

“Bolsa Família trouxe dignidade aos brasileiros”, diz João Daniel

No dia em que o programa Bolsa Família completou 12 anos de criação, o deputado federal João Daniel (PT/SE) destacou, em registro na Câmara dos Deputados, o valor desse programa para milhões de brasileiros. Para ele, o Bolsa Família é um dos mais importantes programas da história do Brasil.



20 de Outubro 18H:18

Subvenções: MPF pede cassação do mandato do deputado Adelson Barreto

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) apresentou ontem as duas últimas alegações finais nos processos que investigam a aplicação de verbas de Subvenção da Assembleia Legislativa de Sergipe.

20 de Outubro 13H:47

Samuel reclama da repercussão sobre a morte do sargento da PM

Estou surpreso com a repercussão da morte do sargento reformado da Polícia Militar (PM), que ocorreu no último final de semana, após ele reagir a uma tentativa de assalto, pela SSP nos meios de comunicação na manhã dessa terça-feira (20), de que o policial foi morto porque estava fazendo bico", diise do líder da oposição na Assembleia Legislativa, Capitão Samuel (PSL), durante o Pequeno Expediente da sessão na manhã de hoje.

20 de Outubro 13H:43

Jailton lamenta aumento da violência em Sergipe

A insegurança pública em Sergipe voltou a nortear o pronunciamento do vereador Jailton Santana (PSC), vice-presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Nesta terça-feira (20), o parlamentar ocupou a tribuna durante o pequeno expediente para lamentar o avanço da violência.

20 de Outubro 11H:25

Emmanuel aplaude os bons médicos mas não os que trocam atendimento por voto

O Dia do Médico, celebrado no dia 18 de outubro, foi destacado pelo vereador Emmanuel Nascimento (PT), durante seu discurso na tribuna da Câmara na manhã desta terça-feira, 20.  

20 de Outubro 11H:15

Max Prejuízo quer lâmpadas de LED na Avenida Gasoduto

O vereador Max Prejuízo (PSB), exibiu um vídeo no plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta terça-feira, 20/10, ao fazer uso do pequeno expediente, mostrando a precariedade da iluminação pública na Avenida Gasoduto, localizada no Conjunto Orlando Dantas.  

20 de Outubro 13H:00

Comissão estuda eliminar indenização por cancelamento ou atraso de voos

O futuro Código Brasileiro de Aeronáutica (CBA) pode incluir regras para desobrigar as companhias aéreas de indenizar os passageiros por prejuízos que venham a sofrer em decorrência de atrasos ou cancelamentos de voos causados por fatos considerados de força maior, como eventos climáticos, acidentes ou problemas operacionais que provoquem a interrupção de pousos e decolagens.

20 de Outubro 9H:14

Márcio Macedo defende reorientação na política econômica do Governo Federal

Durante o Congresso Estadual da Juventude do PT, realizado no último fim de semana, o secretário nacional de Finanças do partido, Márcio Macêdo defendeu mudanças na política econômica do governo federal.

20 de Outubro 5H:50

Tribunal determina que Lei Maria da Penha seja aplicada em caso de transexual

A 9ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou ontem que medidas previstas na Lei Maria da Penha sejam aplicadas em favor de uma transexual ameaçada pelo ex-companheiro.

20 de Outubro 5H:58

Georgeo Passos repudia atitude do TJ-SE em fechar Distritos Judiciais

O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) usou a tribuna para repudiar a atitude do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE) em fechar nove Fóruns Municipais, atitude que, segundo o parlamentar, “dificulta o acesso à Justiça” pela população.

19 de Outubro 12H:40

Tribunal Militar gasta R$ 18,6 mil em pastas para notebook

O Superior Tribunal Militar (STM) vai adquirir 350 pastas para notebook. Com preço total de R$ 18,6 mil, os acessórios serão em couro sintético tipo casco, reforço interno em espuma para absorção de impacto, fundo com borracha e forrada com nylon resinado de alta resistência.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.