Poder e Cotidiano em Sergipe
10 de Março 19H:13

Valadares Filho lamenta situação dos garis e margaridas

O deputado federal Valadares Filho (PSB-SE), se manifestou na manhã desta quinta-feira (10) através das redes sociais com relação à interrupção da coleta de lixo em Aracaju e lamentou a situação em que os garis e margaridas foram submetidos.

10 de Março 18H:56

Amorim diz que Aracaju precisa de gestão mais eficiente

Nota de Solidariedade do senador Eduardo Amorim:



10 de Março 18H:30

Quase metade dos brasileiros acredita que manifestações de domingo não serão pacíficas

O clima de tensão política que antecede as manifestações pró-impeachment marcadas para o próximo domingo (13) pode afetar o número de pessoas na rua. Pesquisa conduzida pela Ipsos entre 6 e 8 de março mostra que 47% dos entrevistados acreditam que pode haver tumultos nos protestos agendados ao redor do país.

10 de Março 13H:15

MPF/SE pede bloqueio de bens do ex-prefeito de Monte Alegre por desvio de verbas na saúde e educação

O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) ajuizou duas ações de improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Monte Alegre, João Vieira Aragão. Uma delas trata do desvio de verbas do Fundo Nacional de Saúde (FNS). A segunda, diz respeito a recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

10 de Março 13H:12

Dr. Gonzaga destaca Semana Mundial do Glaucoma

Em pronunciamento realizado na Câmara Municipal, na quinta-feira, o vereador Dr. Gonzaga destacou a Semana Mundial do Glaucoma, que começou na última segunda-feira, 7/3, e tem com objetivo prevenir e alertar a população para a doença conhecida como o 'ladrão silencioso da visão', que afeta 4,5 milhões de pessoas em todo o mundo, com previsão de atingir 11,2 milhões de vítimas até 2020.

10 de Março 13H:08

Emmanuel lembra o aniversário de Marcelo Déda

Para homenagear o ex-governador Marcelo Déda, que faria aniversário amanhã, dia 11, o presidente Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), vereador Emmanuel Nascimento, usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju na manhã desta quinta-feira, 10. 

10 de Março 7H:51

Anatel aprimora regras para coibir roubos e furtos de celulares

A partir de agora, os brasileiros terão mais facilidade para bloquear celulares perdidos, extraviados ou roubados informando à prestadora tão somente o número da linha, informa a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

10 de Março 7H:43

Jogo do bicho, bingos e cassinos podem voltar à legalidade

A Comissão Especial do Desenvolvimento Nacional aprovou ontem, dia 9, o substitutivo do senador Blairo Maggi (PR-MT) para o Projeto de Lei do Senado (PLS) 186/2014, do senador Ciro Nogueira (PP-PI).

9 de Março 20H:43

Aracaju tem nova empresa de coleta de lixo a partir desta sexta-feira

A Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), informa que a nova empresa responsável pelos serviços de coleta de lixo e limpeza urbana é a Cavo Saneamento e Serviços. A empresa, que faz parte do Grupo Estre Ambiental, começa a atuar na capital sergipana a partir desta sexta-feira, 11.

9 de Março 20H:29

PL do fim da fidelização em contratos de telefonia tramita e caráter conclusivo na Câmara

Tramita na Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Câmara dos Deputados o PL 5267/13 que propõe a proibição do estabelecimento de cláusulas contratuais que obriguem a fidelização do consumidor e o pagamento de multas para o cancelamento antecipado de contratos de prestação de serviços de telecomunicações.

9 de Março 18H:19

Repasse do Fundo de Participação para Sergipe sofre queda de R$ 20 milhões em março

A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) confirmou nesta terça-feira que a primeira das três parcelas do FPE a ser depositada na conta do Tesouro estadual no próximo dia 10 para o Estado de Sergipe terá uma redução de R$ 20 milhões em comparação com o mesmo período do ano passado, significando, em termos percentuais, 16,94% a menos para o caixa.

9 de Março 14H:13

Para Gualberto, combate à corrupção é desculpa para oposição para tomar o poder

A crise política vivenciada no país nos últimos tempos foi mais uma vez tema de debate no plenário da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 9, a partir de pronunciamento do deputado Francisco Gualberto (PT). Para ele, não existe interesse no combate à corrupção, como propagam veículos de comunicação tipo a Rede Globo.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.