Poder e Cotidiano em Sergipe
“Conjunto Agamenon Magalhães completa 63 anos”, parabeniza Emmanuel 22 de Março 13H:39

“Conjunto Agamenon Magalhães completa 63 anos”, parabeniza Emmanuel

O vereador Emmanuel Nascimento (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã desta terça-feira, 22, para aplaudir e homenagear o Conjunto Agamenon Magalhães que no próximo domingo, 27, completa 63 anos.


O parlamentar aproveitou para convidar toda população para participar da missa de aniversário do conjunto que será realizada na Igreja Sagrado Coração de Jesus, que fica na comunidade, no próximo domingo, às 7h da manhã.

 
Este é o conjunto mais velho de Aracaju. Inaugurado por Arnaldo Garcez, ele criou o local para resolver o problema de moradia que tinha na cidade. Este foi o primeiro conjunto residencial de Sergipe, inaugurado dia 27 de março de 1953, numa missa realizada na rua Alagoas com rua Natal, pelo então padre Monsenhor Moreira Lima. Seu nome é uma homenagem ao político pernambucano Agamenon Magalhães que faleceu em um acidente”, contou.

Nascimento parabenizou todos os moradores do bairro e destacou que é muito agradecido por viver na comunidade, por se relacionar com este povo trabalhador e corajoso e por ter conseguido diversas melhorias para o bairro durante esses 63 anos de existência.


“Saúdo todos os moradores, inclusive aqueles que não moram mais lá. Esse aniversário tem que ser lembrado, sou da região e vivo lá há mais de 50 anos e sempre me relacionei com aquele povo. Hoje, graças a Deus, estou aqui por causa do povo do Agamenon Magalhães, jamais vou deixar de citar o Agamenon nas minhas realizações políticas, pois foi lá que eu comecei, que aprendi com o povo, que realizei obras junto com Jackson Barreto. Tudo naquela comunidade tem minha participação. Não podia deixar de fazer essa saudação aquele povo valente, corajoso e trabalhador, que ajudou a construir Aracaju”, homenageou.


Por fim, Emmanuel lembrou algumas melhorias que o local recebeu durante esses 63 anos. “Consegui implantar o curso de 2º grau para o Rollemberg Leite, conseguimos asfaltar todas as ruas, fazer diversas obras. Mas ainda precisa de melhorias para o estádio Adolfo Rollemberg e do Centro Social Urbano. Fico bastante feliz de participar daquela comunidade; desde 1964 vivo ali naquelas ruas. Ali joguei bola, estudei, fiz o primário e agora a comunidade completa 63 anos e eles têm um representante aqui nesta Casa”, lembrou Emmanuel Nascimento.


Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.