Poder e Cotidiano em Sergipe
“Sempre agi com lealdade com meus companheiros e partidos que atuei”, diz Emmanuel 23 de Março 12H:16

“Sempre agi com lealdade com meus companheiros e partidos que atuei”, diz Emmanuel

Desmentindo os boatos de que sairia do Partido dos Trabalhadores para ir para o PMDB, partido do governador Jackson Barreto, o vereador Emmanuel Nascimento, líder do PT e presidente Municipal do partido, usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para esclarecer o assunto.


O parlamentar informou que desde sua vida política está ao lado de Jackson, mas que não haverá mudança de partido e que sempre foi leal com seus companheiros.

 
“Já passei por diversos partidos mas nunca fui um político oportunista, aproveitador, sempre estive ao lado de Jackson Barreto. Em 1988, depois da intervenção em Aracaju, eu poderia ter ido para o partido do prefeito que havia assumido, mas não fiz isso, fiquei com Jackson. Disputei a eleição pelo PSB, partido dele, eu não estava preocupado com o poder, mas com o povo”, disse.

Durante seu discurso, Nascimento fez um histórico de sua vida política, lembrando os partidos que já passou durante esses anos como vereador do povo de Aracaju. Ele pontuou que em 1990, estava no PDT, o governador mudou de partido, impugnaram Barreto, mas Nascimento ficou ao lado dele mesmo assim, mesmo as pessoas dizendo que ela para ele deixar o partido.


“Em 1991, fui relator das contas de Jackson, divergi, fui antagônico, votei contra o Tribunal de Contas para defender o nome de Jackson Barreto, para depender a vida política dele. No ano de 1992, Jackson não pode ser candidato e eu fui candidato pelo PDT. Em 1994, ele ganhou a eleição no primeiro turno e muitos o abandonaram no segundo turno, mas ele acabou perdendo a eleição no segundo turno, sendo abandonado por diversos políticos. Em 1996, eu estava lá de novo, fechado com ele”, informou.


Em 1998, por causa de problemas do grupo político, que não aceitou disputar a eleição no PMDB, por receio de não ganhar a eleição porque o PMDB não era grande, foi feito uma aliança com Albano, mas Emmanuel seguiu com Jackson. “Em 2000, fui secretário de Assistência Social, não dava mais para ficar no PMDB e continuei com Jackson no PSD, mas perdi a eleição. Voltei em 2001 para ser líder de Marcelo Déda, em 2002, veio a candidatura de novo, perdemos a eleição mas continuei no mesmo lado.  Agora pelo PT, em 2003”.


De 2003 até agora, o vereador Emmanuel Nascimento sempre disputou as eleições pelo Partido dos Trabalhadores e continuará com o partido nas eleições deste ano, foi o que ele confirmou durante seu discurso.


“Desde 2003 venho disputando as eleições pelo PT e agora vem o questionamento de mudar de partido. Mas sou leal, amigo dos meus companheiros, não me aproveitei, não fui oportunista, sei que o momento é difícil, mas vou ficar no Partido dos Trabalhadores, partido que me amparou. Sou leal, não sou oportunista, vou disputar a eleição no PT, mesmo muita gente não querendo. Agradeço os conselhos de que seria melhor sair, mas é melhor eu ficar no PT, este é o partido que me acolheu. Sou contra o impeachment da Dilma Rousseff, sou a favor de Lula, e vou ficar no partido”, finalizou Emmanuel Nascimento. a




Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.