Diante do cenário caótico em que se encontra a cidade de Aracaju com o acúmulo de lixo, o vereador Iran Barbosa (PT) exigiu da Prefeitura Municipal informações sobre o que está acontecendo com a coleta de lixo na Capital.
O vereador Emmanuel Nascimento (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã desta terça-feira, 15, para cobrar do prefeito João Alves Filho, explicações sobre o sistema BRT, que, segundo o prefeito, está sendo implantado na capital.
A Comissão de Direitos Humanos da Câmara está analisando proposta (PL8032/14) que estende o alcance da Lei Maria da Penha para os transexuais e transgêneros que se identifiquem como mulheres.
Prestes a comemorar 161 anos, Aracaju vive dias tristes com a crise da coleta de lixo e o aumento dos engarrafamentos. Para o pré-candidato a prefeito da cidade pelo PC do B, Edvaldo Nogueira, "não há muito o que se comemorar".
O deputado federal Valadares Filho (PSB/SE) participou, na manhã de ontem (14), na Câmara Municipal de Aracaju, da Sessão Especial em comemoração ao Dia do Consumidor, onde foram discutidas políticas públicas de acessibilidade e direito do consumidor.
O Senado aprovou a inclusão de Tobias Barreto no Livro dos Heróis da Pátria. O poeta e jurista influenciou a literatura com ideias abolicionistas e igualitárias.
O Ministério Público Federal (MPF) na 5ª Região busca o início do cumprimento da pena pelos réus condenados ou que tiveram suas condenações mantidas pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), a segunda instância do Poder Judiciário Federal para os estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.
Com área total de 1.256 m², o Terminal Pesqueiro Público de Aracaju é erguido na avenida Otoniel Dórea, em frente ao Mercado Antônio Franco, e conta com recursos provenientes do Governo Federal.
Na próxima semana, de 14 a 18 de março de 2016, o TRE-SE promove a Semana do Voluntário da Justiça Eleitoral, que tem o objetivo de incentivar a colaboração popular nas eleições municipais deste ano.
As torcidas organizadas têm tomado caminhos diferentes à sua ideia original e, nos últimos anos, uma estranha ligação à violência tornou o termo um verdadeiro problema para as autoridades.
O governador Jackson Barreto recebeu na tarde desta quinta-feira, 10, no Palácio de Veraneio, a coordenadora Geral do Comitê Nacional de Prevenção e Combate à Tortura, Renata Pinho Studart Gomes e o representante da Associação dos Magistrados Brasileiros no Comitê, o juiz sergipano, Edinaldo César Santos Júnior.