Poder e Cotidiano em Sergipe
16 de Março 14H:39

TJSE mantém constitucionalidade do Veto Popular previsto na Lei Orgânica de Aracaju

O Pleno do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), em sessão realizada nesta quarta-feira, 16, por unanimidade, indeferiu medida cautelar na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) nº 201600102813, e manteve a constitucionalidade da possibilidade de Veto Popular previsto na Lei Orgânica do Município de Aracaju.

16 de Março 10H:54

SSP emprega 209 policiais e bombeiros na segurança do jogo Confiança x Flamengo

A Secretaria da Segurança Pública, por meio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, emprega na noite de hoje (16), 209 profissionais na segurança do jogo Confiança x Flamengo, no estádio Lourival Baptista, "Arena Batistão", bairro São José.



15 de Março 19H:56

MPT/SE ajuiza ação para regularizar transporte dos coletores de lixo

O Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) ajuizou ação civil pública contra o Município de Aracaju, Emsurb e as empresas Torre Empreendimentos Rural e Construção Ltda e Cavo Serviços e Saneamento S/A, para regularizar o transporte dos coletores de lixo (conhecidos como garis) que prestam serviços em Aracaju.

15 de Março 19H:48

Gustinho Ribeiro agora é PRP; filiação aconteceu nesta terça-feira

O deputado estadual Gustinho Ribeiro oficializou sua filiação ao Partido Republicano Progressista (PRP) na tarde desta terça-feira, 15, na sede estadual do partido, em Aracaju.

15 de Março 18H:14

Iran Barbosa cobra providências para a coleta de lixo

Diante do cenário caótico em que se encontra a cidade de Aracaju com o acúmulo de lixo, o vereador Iran Barbosa (PT) exigiu da Prefeitura Municipal informações sobre o que está acontecendo com a coleta de lixo na Capital.

15 de Março 13H:57

"O BRT só não pode ser do Paraguai", ironizou Emmanuel Nascimento

O vereador Emmanuel Nascimento (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã desta terça-feira, 15, para cobrar do prefeito João Alves Filho, explicações sobre o sistema BRT, que, segundo o prefeito, está sendo implantado na capital.

15 de Março 7H:46

Lei Maria da Penha pode ser estendida a transexuais e transgêneros

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara está analisando proposta (PL8032/14) que estende o alcance da Lei Maria da Penha para os transexuais e transgêneros que se identifiquem como mulheres.

15 de Março 7H:35

Edvaldo: “Aracaju está tomada pelo lixo. Nunca vi tamanho descaso com a cidade”

Prestes a comemorar 161 anos, Aracaju vive dias tristes com a crise da coleta de lixo e o aumento dos engarrafamentos. Para o pré-candidato a prefeito da cidade pelo PC do B, Edvaldo Nogueira, "não há muito o que se comemorar".

15 de Março 7H:28

Valadares Filho discute acessibilidade em Aracaju

O deputado federal Valadares Filho (PSB/SE) participou, na manhã de ontem (14), na Câmara Municipal de Aracaju, da Sessão Especial em comemoração ao Dia do Consumidor, onde foram discutidas políticas públicas de acessibilidade e direito do consumidor.

15 de Março 7H:21

Inclusão do nome de Tobias Barreto no Livro dos Heróis da Pátria vai à Câmara

O Senado aprovou a inclusão de Tobias Barreto no Livro dos Heróis da Pátria. O poeta e jurista influenciou a literatura com ideias abolicionistas e igualitárias.

14 de Março 13H:52

Em Sergipe: MPF quer prender condenados em segunda instância

O Ministério Público Federal (MPF) na 5ª Região busca o início do cumprimento da pena pelos réus condenados ou que tiveram suas condenações mantidas pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), a segunda instância do Poder Judiciário Federal para os estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

14 de Março 13H:43

Novo terminal pesqueiro vai gerar renda e incrementar turismo na região dos mercados de Aracaju

Com área total de 1.256 m², o Terminal Pesqueiro Público de Aracaju é erguido na avenida Otoniel Dórea, em frente ao Mercado Antônio Franco, e conta com recursos provenientes do Governo Federal.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.