O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac realizou, na sexta-feira (10), a última visita técnica da segunda etapa do projeto Vai Turismo. O destino final foi Tobias Barreto. Lá conheceram o amplo comércio de vestuário e confecções que será desenvolvido através do incentivo ao turismo de compras.
Na tarde desta quarta-feira, 8, órgãos da Prefeitura de Aracaju participaram de um novo encontro para dar prosseguimento às avaliações acerca da organização de blocos de rua e festas carnavalescas na capital sergipana. Ocorrida na sede da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), que conduziu as discussões, o encontro reuniu integrantes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju e das secretarias municipais do Meio Ambiente (Sema) e da Defesa Social e da Cidadania (Semdec).
Nesta quarta-feira (8), o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, visitou a cidade de Cedro de São João para consolidar parcerias com o município.
A Prefeitura de Laranjeiras, em parceria com a UNIGEL, deve receber nas próximas semanas, a 1ª etapa da obra de reforma da creche do CAIC, que já está em fase final de conclusão. A previsão de entrega da 2ª etapa (ampliação) é final de maio. Com isso, o número de vagas para o ensino infantil será ampliado, já que o espaço vai beneficiar cerca de 450 crianças, de 0 a 5 anos de idade em turmas de berçário, maternal I, maternal II, pré-escola I e pré-escola II.
Importante por oferecer opções de lazer e acesso às diversas expressões artísticas e esportivas para aracajuanos e turistas, o Projeto Verão 2023, iniciativa da Prefeitura de Aracaju e do Governo de Sergipe - que será realizada entre os dias 10 e 12 de fevereiro, na Orla da Atalaia -, é relevante também por impactar de maneira positiva a geração de emprego e renda e por consolidar ainda mais a capital sergipana como destino turístico a nível nacional.
Recebendo a visita do presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (CRECI) do Paraná, Celso Castegnaro, acompanhado do presidente do CRECI Sergipe, André Cardoso, o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, pode conhecer melhor as ações das entidades regionais de Sergipe e Paraná acerca do trabalho desenvolvido para os corretores de imóveis e fluidez do mercado imobiliário nos dois estados.
Bloco comemora 14 anos de tradição
O turismo de Laranjeiras será impulsionado com a construção de um restaurante escola do Senac e de um hotel escola do Sesc. Na sexta-feira, 3, o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, o diretor regional do Senac, Marcos Sales e a diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, foram recebidos na cidade pelo prefeito, Juca de Bala e pelo vice, Jânio Dias, para tratar sobre o assunto.
Com o controle da pandemia, aos poucos, os eventos culturais de grade porte têm sido retomados. Na capital sergipana, após a realização do Réveillon 2023, volta agora calendário de eventos o Projeto Verão, uma realização da Prefeitura de Aracaju em parceria, este ano, com o Governo de Sergipe. O evento ocorrerá entre os dias 10 e 12 de fevereiro, na praia da Atalaia, com vasta programação musical, multicultural e esportiva. Nesta entrevista, o presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Luciano Correia, destaca o planejamento da gestão municipal para a realização de grandes eventos e a importância do fomento à cultura local.
Os preços das passagens aéreas e a quantidade de voos para Aracaju; os investimentos em marketing e a infraestrutura turística do Estado. Estes foram os principais assuntos na pauta da reunião do senador Laércio Oliveira (PP-SE) com o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo.
Com o tema “Juntos é possível: ressignificar e avançar”, o Senac/SE promoveu durante dois dias, a Jornada Pedagógica 2023, no Hotel Sesc Atalaia, em Aracaju(SE). Na programação, três palestras, três oficinas, uma mesa redonda e contou com 150 participantes, entre instrutores, analistas de processo educacional e gerentes de divisão, de unidades operativas e de núcleos. E logo na abertura do evento, uma exaltação à sergipanidade com a apresentação da quadrilha junina Unidos em Asa Branca, que ensinou alguns passos do xote e do xaxado para os presentes.
Consolidado no calendário nacional de eventos, o Projeto Verão volta a ser realizado este ano na Orla da Atalaia, na capital sergipana, após um hiato de dois anos em virtude da pandemia da covid-19. Realizado pela Prefeitura de Aracaju e Governo do Estado, o evento é marcado pela diversidade de ritmos. Do rock ao reggae, a primeira noite do evento, a próxima sexta-feira, dia 10, promete bastante diversão para sergipanos e turistas.
Receba notícias no seu Whatsapp.
Cadastre seu número agora mesmo!