Poder e Cotidiano em Sergipe
8 de Setembro 9H:11
COTIDIANO

Pela sexta semana consecutiva, Sergipe registra queda de novos casos e óbitos da Covid

No Brasil, os números para a Covid-19 estão em queda. Segundo o Worldometer, monitor que atualiza em tempo real os números da doença, os óbitos despencaram 22,5% nos últimos 30 dias. Já em Sergipe, o números de novos casos e óbitos caem pela sexta semana consecutiva.

4 de Setembro 10H:00
COTIDIANO

Dispensa de alvará para MEI já está em vigor desde 1º de setembro

Desde o dia 1º de setembro, os microempreendedores individuais (MEI) estão dispensados de atos públicos de liberação de atividades econômicas relativas à categoria. Na prática, os negócios mantidos por MEI não precisarão mais ter que apresentar alvará e licença de funcionamento. A medida, publicada no Diário Oficial da União (DOU) de 13 de agosto, é um dos resultados da Lei de Liberdade Econômica, aprovada no ano passado. 



4 de Setembro 7H:49
COTIDIANO

Um ano depois, manchas de óleo ainda representam risco aos ecossistemas marinhos e à saúde

Há exatamente um ano, manchas de óleo invadiram o litoral brasileiro, afetando mais de 3 mil quilômetros de costa. Mesmo que parte do material poluente tenha sido retirado, especialistas afirmam que os riscos para os ecossistemas marinhos permanecem, podendo causar danos inclusive à saúde humana. Eles defendem a continuidade dos estudos de avaliação dos impactos e o desenvolvimento de tecnologia de monitoramento das águas.

3 de Setembro 9H:30
COTIDIANO

Senac Bistrô Cacique Chá voltou às atividades

Cumprindo as determinações do decreto estadual que estipula condições de funcionamento para bares, restaurantes e serviços de gastronomia, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac reiniciou as atividades do Senac Bistrô Cacique Chá, oferecendo o melhor da alta gastronomia contemporânea e regional, na praça Olímpio Campos, coração da cidade de Aracaju.

3 de Setembro 9H:18
COTIDIANO

Estiagem atinge quase todos os municípios do sertão sergipano

Um levantamento realizado pelo Instituto Letras Ambientais, com base em informações divulgadas pela Defesa Civil Nacional, apontou que a estiagem atinge quase todos os municípios do Sertão sergipano. 

1 de Setembro 16H:54
COTIDIANO | Por Max Augusto

Covid-19: Aracaju registra queda de 76% no número de novos casos

Redução de óbitos foi da ordem de 80%. Ainda assim, população deve manter cuidados preventivos mesmo após pico da pandemia

1 de Setembro 9H:46
COTIDIANO

Barragens de Sergipe não possuem Plano de Ação de Emergência

No dia de ontem, 31 de agosto, a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) lançou o Relatório de Segurança de Barragens 2019 (RSB 2019), onde aponta que no ano passado houve 12 relatos de acidentes e 58 incidentes com barragens em 15 estados.

28 de Agosto 16H:24
COTIDIANO | Por Max Augusto

Pesquisa sinaliza leve melhora nas finanças dos pequenos negócios

Diminuiu o número de empresários que tiveram queda no faturamento

28 de Agosto 16H:11
COTIDIANO | Por Max Augusto

Covid-19: Lei prevê perda de alvará para cobrança de preços abusivos

Comerciantes e fornecedores que cobrarem preços abusivos nos produtos de higiene, alimentícios e farmacêuticos na capital, usando como justificativa a pandemia (Covid-19), poderão pagar multa administrativa e, em caso extremo, perder o alvará de funcionamento.

27 de Agosto 17H:12
COTIDIANO | Por Max Augusto

Vigilância Sanitária de Aracaju alerta sobre os protocolos para a reabertura das academias

Com a divulgação da Portaria nº 203/2020, publicada no Diário Oficial do Governo do Estado, na quarta-feira (26), a partir desta sexta-feira, dia 28, academias, clubes e estabelecimentos afins estão autorizados a reabrir, respeitando os protocolos sanitários previstos para enfrentamento e prevenção da covid-19.

26 de Agosto 16H:39
COTIDIANO | Por Max Augusto

Planos de Saúde - reajuste alto vai provocar cancelamento em massa

“É um setor bem complicado e difícil de entender. Nos moldes que temos hoje no Brasil, não sei como eles planejam continuar crescendo”

24 de Agosto 18H:23
COTIDIANO | Por Max Augusto

Taxa de ocupação de UTI Covid-19 na rede púbica está abaixo dos 50% pela primeira vez

Apesar dos números positivos, momento ainda inspira preocupação, alerta o diretor de Vigilância em Saúde da SES, infectologista Marco Aurélio Góes

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.