Poder e Cotidiano em Sergipe
25 de Setembro 5H:56
COTIDIANO

Inscrições para o concurso de auditor de tributos de Aracaju terminam hoje

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, está realizando um concurso para auditor fiscal. As provas estão programadas para acontecer ainda este ano, no dia 13 de dezembro. As inscrições, que podem ser feitas no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), terminam nesta sexta-feira, 25.

25 de Setembro 5H:41
COTIDIANO

162 mil estudantes seguem sem atividades escolares em Sergipe

De acordo com levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), através da PNAD COVID-19, de 560 mil pessoas, 392 mil tiveram atividades escolares no mês de agosto, sendo que em julho, esse número era de 342 mil pessoas. Com isso, caiu de 187 mil para 162 mil, o número de pessoas que não tiveram atividades.



24 de Setembro 6H:21
COTIDIANO

Em Sergipe, 37 mil pessoas cancelaram o plano de saúde nos últimos três meses

De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), através da PNAD COVID19, das cerca de 2,3 milhões pessoas que residem em Sergipe, apenas 405 mil possuíam algum plano de saúde até o último dia do mês de agosto, o equivalente a 17% da população.

23 de Setembro 6H:30
COTIDIANO

Gasolina sobe 4% nas refinarias a partir de hoje

O preço do litro da gasolina vendida nas refinarias às empresas distribuidoras foi reajustado em 4% pela Petrobras. O novo valor foi anunciado pela estatal nesta terça-feira (22) e vale a partir desta quarta-feira, 23. O diesel não sofreu reajuste.

22 de Setembro 12H:05
COTIDIANO | Por Max Augusto

SE é o terceiro estado com maior taxa de crescimento de MEI durante a pandemia

Número de empreendedores cresceu 14,2% entre os meses de abril e agosto

22 de Setembro 7H:52
COTIDIANO

Sergipe já contabiliza quase 2,7 mil casos de dengue, chikungunya e zica este ano

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou nesta segunda-feira, 21, o Boletim Epidemiológico das Arboviroses, confirmando 1.166 casos de dengue, 1.488 de chikungunya e 48 de zica, números registrados entre 1ª e 37ª Semana Epidemiológica, que corresponde ao período de 29 de dezembro de 2019 a 12 de setembro de 2020. O total de casos notificados de dengue chegou a 4.092, mas 2.290 foram descartados e 644 se encontram em investigação. Não houve óbitos no período.

22 de Setembro 6H:38
COTIDIANO

Nota do IDEB em Itabaiana cresceu 27% nos últimos anos

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), apresentado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aponta crescimento de 27,77% em Itabaiana quando comparado com a nota apurada em 2013. A nota dada ao índice nos anos iniciais saltou de 3,6 em 2013, para 4,6 em 2019.

21 de Setembro 14H:19
COTIDIANO

Sergipe é alvo de operação para coibir desmatamento em regiões de floresta

Em ação coordenada, os Ministérios Públicos de 17 estados, incluindo Sergipe, deram início nesta segunda-feira, 21 de setembro, à quarta edição da Operação Mata Atlântica em Pé, voltada a coibir o desmatamento e proteger as regiões de floresta que integram o bioma da Mata Atlântica. A operação contou com a participação e o apoio de diversas instituições, e como nos anos anteriores, a coordenação dos trabalhos, em âmbito nacional, é realizada pelo Ministério Público do Paraná (MPPR).

18 de Setembro 6H:41
COTIDIANO

Estudo aponta que mortalidade por Covid-19 pode aumentar devido à poluição do ar

Um estudo americano, publicado pela plataforma IOP Science e liderado pelo pesquisador Mike Petroni, do Centro de Medicina Ambiental da Universidade Estadual de Nova York, concluiu que o aumento na poluição do ar resulta diretamente em aumento nos índices de mortalidade causada pela Covid-19. 

16 de Setembro 8H:38
COTIDIANO

Senac EAD abre 1.545 vagas gratuitas em 11 cursos técnicos

Por meio do Programa Senac de Gratuidade, o Senac EAD oferece a oportunidade de pessoas de baixa renda estudarem de graça e se qualificarem para o mercado de trabalho.

15 de Setembro 8H:19
COTIDIANO

Igrejas, academias e restaurantes já podem funcionar com até 75% da capacidade

Com o início da nova etapa da fase verde do Plano de Retomada da Economia de Sergipe e a liberação parcial de algumas atividades especiais, a Administração Pública não essencial volta a funcionar, presencialmente, com 50 %, a partir desta segunda-feira(14). Por meio do decreto governamental Nº 40.664 , fica autorizado também aulas presenciais de cursos livres com 50 % e atividades na modalidade drive-in. Nesta etapa, as academias e restaurantes, templos e atividades religiosas, shoppings, galerias e centros comerciais, assim como empresas de call centers, ainda tiveram seu quantitativo ampliado.

15 de Setembro 6H:44
COTIDIANO

Sergipe tem a menor taxa de contágio por Covid-19 no Brasil

Seis meses após o primeiro caso confirmado da Covid-19 em Sergipe, o estado registra a menor taxa de contágio pelo vírus no Brasil, de 0,69, de acordo o índice da Covid Analytics, calculado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC) em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.