Poder e Cotidiano em Sergipe
Comércio deverá movimentar 12,5 milhões de reais em produtos da Páscoa 31 de Março 16H:26
COTIDIANO

Comércio deverá movimentar 12,5 milhões de reais em produtos da Páscoa

Um estudo realizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), projeta que as vendas do comércio varejista direcionadas para produtos específicos do período da Páscoa neste ano. Segundo a CNC, a movimentação comercial será de 2,49 bilhões de reais, com elevação de +2,8% diante do ano do ano passado, já descontada a inflação do período.

A Divisão Econômica do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe, com base no estudo da CNC, concluiu que o comércio sergipano deverá apresentar movimentação de 12,5 milhões de reais em vendas de produtos do período pascal, a exemplo de chocolates, produtos de pesca e alimentícios direcionados para a celebração da Páscoa entre as famílias.

A Páscoa de 2023 deverá ser a melhor em vendas do comércio desde o ano de 2020, de acordo com o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade. Com o auge da pandemia e empresas do comércio fechadas no período, apenas com o comércio essencial aberto, a movimentação das lojas foi baixa naquele ano, recuperando-se gradativamente nos anos subsequentes.

“Como 2020 foi um ano perdido para o comércio como um todo, inclusive no período da Páscoa, as vendas nos anos de 2021 e 2022 elevaram em percentuais consideráveis, segundo nossos estudos anteriores. Para este ano, a previsão de aumento de cerca de 3% no varejo direcionado aos produtos da Páscoa, é um dado animador. Tendo em vista que há uma boa recuperação de vendas dos produtos para a Páscoa. O varejo alimentar deverá ter um bom movimento, e como temos a cultura do pescado em nossa alimentação, também haverá uma elevação significativa”, afirmou Marcos Andrade.

Para o economista Marcio Rocha, a elevação das vendas na Páscoa é fundamental para a garantia de um mês com saldo positivo nas vendas do comércio varejista sergipano.

“A Páscoa não está entre as cinco datas mais importantes do comércio, devemos considerar isso. Entretanto, o faturamento das empresas sergipanas, principalmente no comércio atacadista distribuidor e varejista alimentar, têm uma elevação importante nas vendas nesse período. Além disso, devemos lembrar que o produto pescado tem alta procura no período da quaresma, elevando a tonelagem vendida nos mercados centrais, setoriais e supermercados. O comércio de pescado, principalmente peixes de nossa região e camarões, tem sentido uma movimentação considerável nesta semana e vai aumentar até a próxima quinta-feira”, disse Rocha.

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.