Poder e Cotidiano em Sergipe
14 de Julho 18H:33

Orlinha de São Braz tem 60% de obra concluída

Ao lado do Rio do Sal, a orlinha do São Braz passa por um processo de revitalização. Com 60% das obras concluídas, o espaço se tornará mais um equipamento de lazer no município de Nossa Senhora de Socorro. A obra está orçada em R$ 1 milhão e é fruto de recursos do Proinveste.

14 de Julho 15H:57

SABE NADA, INOCENTE!

A propaganda do site Bom Negócio, aquela com o cantor Compadre Washington falando o bordão que ganhou o país, "Sabe nada, inocente", foi retirada do ar. 50 consumidoras não gostaram do uso da palavra "ordinária" e reclamaram ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). O órgão determinou que a propaganda só podia ser veiculada sem a "ordinária" (a palavra), mas cerca de cem consumidores apelaram. A decisão final sai em dez dias.

3 de Julho 18H:52

Aracaju registra 170 novos casos de HIV/Aids

Entre os meses de janeiro e maio de 2014, o Centro de Referência para atendimento às pessoas com DST, HIV e Aids (CRDST/Aids) de Aracaju, localizado no Cemar do bairro Siqueira Campos, registrou 170 novos casos de pessoas contaminadas pelo HIV/Aids. Em 2012, no mesmo período avaliado, foram descobertos 157 casos, sendo que no ano seguinte (2013) o índice total de pessoas infectadas descobertas entre janeiro e maio foi de 183 casos.

3 de Julho 18H:50

TIM é condenada por propaganda enganosa em Sergipe

Após ação do MPF/SE, empresa de telefonia foi condenada a pagamento de indenização de R$ 15 milhões

3 de Julho 18H:42

Gestores da Saúde de Aracaju e de Sergipe debatem atendimentos de urgência

Contribuir para a melhoria dos atendimentos em saúde de média e alta complexidade prestados à população por meio de Hospitais, Unidades Pronto Atendimento (UPA's) e serviços de urgência e emergência é compromisso priorizado pela Saúde de Aracaju. Na manhã de hoje o secretário Alvimar Rodrigues de Moura participou de reunião que abordou os desafios e medidas necessárias para aperfeiçoar o fluxo de atendimentos entre as unidades que atuam em rede no Estado.

2 de Julho 17H:05

Gregos agradecem a boa acolhida dos sergipanos

Foram exatamente 20 dias de perfeita convivência dos sergipanos com os jogadores da Seleção da Grécia, que aqui estiveram desfrutando o carinho, a acolhida e a atenção dos aracajuanos. A despedida foi na ultima sexta-feira, 27, quando partiram para a partida das oitavas de final contra a Seleção da Costa Rica, em Recife.

30 de Junho 18H:52

Vigilância Sanitária, Procon e MP encontram irregularidades em supermercados

Dois supermercados de médio porte situados no Conjunto Bugio receberam visita de agentes da Vigilância Sanitária de Aracaju, do Procon Municipal e Ministério Público Estadual (MPE) na manhã da segunda-feira, 30 de junho. A ação foi acompanha pela promotora da área do Consumidor, Euza Missano, e teve por finalidade verificar o cumprimento de decisões judiciais.

9 de Junho 5H:09

Nordeste possui 241 cidades digitais

Sergipe possui apenas duas - Municípios estão referenciados no Mapa de Cidades Digitais do Portal RCD

4 de Junho 19H:40

MPF pede multa para empresas aéreas

Empresas descumprem decisão judicial sobre o passe livre aéreo para pessoas com deficiência

3 de Junho 5H:00

Brasil faz três vezes mais cesárias do que o recomendado pela OMS

O Brasil faz três vezes mais cesárias do que o recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Com isso, expõe as grávidas e os bebês a riscos que poderiam ser evitados. No país, existe uma cultura inequívoca de que este tipo de parto é o melhor. Enquanto a OMS limita o índice em 15% dos partos, no Brasil isso chega a 52%, portanto, mais da metade. Na rede privada o dado é ainda mais alarmante: 88% dos bebês nascem pela intervenção cirúrgica.

3 de Junho 5H:58

Atraso escolar diminui desde 2006 e chega a 29,5%

A porcentagem de estudantes em atraso escolar no ensino médio diminui desde 2006, ao passar de 46% para 29,5%, em 2013. A taxa de distorção idade-série corresponde aos estudantes com pelo menos dois anos de atraso escolar. Os dados são do Censo Escolar do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

28 de Maio 5H:38

OAB/SE vai entrar com ação civil pública contra o concurso da polícia militar

Na noite da última segunda-feira (26) aconteceu mais uma reunião ordinária do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Sergipe. Uma das pautas da reunião foi à indevida aplicação da lei que reserva percentual de vagas para mulheres na Polícia Militar do Estado de Sergipe. “As regras previstas no edital do concurso da Polícia Militar, estabeleceram um limite máximo de 10% para as mulheres, ou seja, apenas 60 mulheres foram classificadas, num universo de 600 vagas. A OAB/SE, após analisar o edital, entendeu que deve haver critério de igualdade de competição entre os gêneros”, disse o relator do processo Marcel Costa Fortes.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.