Poder e Cotidiano em Sergipe
Presidente da Fetralse finaliza com sucesso gestão do Fórum Empresarial em Sergipe 2 de Março 16H:56
COTIDIANO

Presidente da Fetralse finaliza com sucesso gestão do Fórum Empresarial em Sergipe

Durante a gestão 2022-2023, o empresário conseguiu expandir as atividades da entidade pelo estado de Sergipe, sendo destaque no Setor Produtivo

Na noite da última terça-feira, 28, o Fórum Empresarial de Sergipe realizou o Troféu Destaque 2022, onde foram homenageadas diversas autoridades e personalidades pelo relevante trabalho voltado para o desenvolvimento do estado de Sergipe. Na oportunidade, o empresário Alberto Almeida encerrou seu mandato (2022-2023) à frente da entidade, finalizando a eleição da nova coordenadora Ana Mendonça.

Alberto Almeida também foi homenageado, e, recebeu das mãos da nova coordenadora o Troféu Destaque, por sua atuação no Fórum dando continuidade a tudo que o Fórum já representava – a visibilidade do setor produtivo, a interlocução entre setor público e privado, a interiorização do Fórum, a integração de novos associados, e outros acréscimos como o curso de qualificação e palestras de temas diferenciados e relevantes para o setor.

“Para mim o Fórum Empresarial sempre foi uma entidade de grande relevância para o desenvolvimento econômico de Sergipe, então me sinto muito honrado em fazer parte e ter estado como coordenador. Cumpri minha missão na coordenação, mas continuo à disposição do Fórum, e agora tenho a satisfação de passar esse honroso lugar para Ana, que com certeza fará muito mais e melhor, com a competência e sabedoria particular feminina.”, destacou Alberto Almeida.

PERSONALIDADES HOMENAGEADAS

Além do empresário Alberto Almeida, mais dez personalidades/ autoridades foram homenageadas: a cantora Antônia Amorosa; o jornalista Antônio Carlos Garcia, o ex-governador Belivaldo Chagas; o prefeito Edvaldo Nogueira; o atual governador Fábio Mitidieri, homenageado como Deputado Federal em 2022; a empresária do Grupo Você Vale, Grace Franco; o empresário e presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese), Ivan Sobral; o empresário do Grupo Celi e presidente da Aseopp (Associação Sergipana dos Empresários de Obras Públicas e Privadas), Luciano Barreto; a empresária do Grupo Mamede/ Centro de Convenções, Rafaela Mamede; e o presidente da Energisa Roberto Carlos Currais.

Na mesma noite, tomou posse Ana Maria Mendonça, como nova coordenadora do Fórum, sendo a segunda mulher a gerir a entidade em 23 anos de história. “Fico honrado e feliz com a trajetória à frente do Fórum. Conseguimos levar adiante todos os projetos da gestão anterior e tenho certeza que a nova gestão fará muito sucesso. Agradeço a todos pelo apoio e carinho de sempre. Continuem contando comigo, com minha família querida (inclusive minha esposa e filho estão aqui) e minha equipe do setor de transporte. Estamos juntos à disposição de tudo que possa contribuir com o crescimento de Sergipe.”, finalizou Alberto Almeida.

ATIVIDADES DURANTE O MANDATO 2022-2023

Em março de 2022, o empresário Alberto Almeida foi empossado como coordenador do Fórum Empresarial de Sergipe, que há 23 anos tem desenvolvido projetos e buscado mecanismos para expandir os trabalhos do Setor Produtivo no estado de Sergipe. Desde que recebeu o título, Alberto Almeida trabalhou para dar visibilidade às áreas que fomentam a economia sergipana. Em abril, o Fórum trouxe Ana Mendonça, do Pense, e o empresário Alexandre Porto para explanar sobre a Lei do Gás e a importância do “investimento local”. Já no mês de maio foi a vez do superintendente do Setransp (Sindicato das empresas de transporte de passageiros de Aracaju), Raissa Cruz, que falou da essencialidade do Transporte Público e a importância do setor dentro da economia sergipana.

Em junho, foi a vez do Fórum se tornar itinerante e ir até o município de Estância, no Sul de Sergipe, e falar sobre a atuação do Fórum nos mais diversos setores que atuam na economia local. Na oportunidade, o prefeito Gilson Andrade se fez presente e deu apoio aos trabalhos do Fórum, deixando o município de Estância aberto a contribuir com a entidade.

Já em julho a empresária paulista, Fernanda Scatolin, veio falar sobre Empreendedorismo e lançou seu livro Plano Zero em Sergipe. Na oportunidade, o Conselho Regional de Administração também lançou o livro “Empreender: casos de sucesso”. O livro tinha acabado de ser lançado em Portugal e citava personalidades sergipanas, como Juliano César ( Grupo Fasouto) e Paulo Eirado (Sebrae/SE e Instituto Micael).

Já em agosto o Fórum Empresarial de Sergipe sediou o primeiro evento político do estado com o Encontro com candidatos ao Governo do Estado de Sergipe, reunindo todos os candidatos para conversar com o Setor Produtivo, oportunizando o diálogo aberto com os empresários sobre a economia sergipana. Em setembro, os associados receberam um curso de Media Training com a jornalista e mestranda em Marketing, Raissa Cruz, que atua como superintendente do Setransp. Falando em informação, os associados também receberam uma palestra com os advogados do Escritório Lumi e receberam dicas sobre proteção de dados e LGPD. Já no mês de outubro, eles receberam o empresário e proprietário da Celi Construtora, doutor Luciano Barreto.

Em novembro, o Fórum fez sua última visita do ano de forma itinerante. Foi a vez de Lagarto receber o Fórum e ter palestras sobre empreendedorismo local com o Conselho de Administração. Em janeiro deste ano a entidade se reuniu com a Câmara Portuguesa para expandir seus projetos e Alberto Almeida finalizou a gestão oportunizando um encontro entre o Fórum com o atual governador do estado de Sergipe, Fábio Mitidieri, onde foi conversando temas como o ICMS e o Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal – FEEF.

 

 
 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.