Poder e Cotidiano em Sergipe
Aracaju foi o destino que mais cresceu em procura no Carnaval 2023, segundo a Hurb 2 de Março 22H:05
COTIDIANO

Aracaju foi o destino que mais cresceu em procura no Carnaval 2023, segundo a Hurb

Diferente de Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE), cidades tradicionalmente procuradas no período de Carnaval, Aracaju é um destino conhecido por sua tranquilidade e atrativos diferenciados. Com esses atributos, no período carnavalesco, a cidade recebe visitantes que vêm em busca de sol, praia, gastronomia regional, bons hotéis, restaurantes e povo hospitaleiro.

Esse conjunto de atrativos fez com que a capital sergipana figurasse como o destino mais procurado no Carnaval de 2023 na Hurb, uma das maiores plataformas de viagens online da América Latina.


O resultado do levantamento realizado pela empresa aponta que Aracaju/SE, Cabo Frio/RJ, Belo Horizonte/MG e Fortaleza/CE foram as cidades que tiveram no Carnaval deste ano o maior aumento no número de viajantes recebidos em relação a 2022 e dentre essas quatro cidades, a capital sergipana ocupa o topo da lista com crescimento no número de turistas superior a 62%, enquanto a capital do Ceará apresentou o menor aumento, com cerca de 7% de variação. Os números consideram as reservas realizadas pela plataforma, quando comparadas ao ano anterior.

Para o secretário municipal do Turismo, Jorge Fraga, o resultado revela o trabalho de divulgação de Aracaju no mercado que a administração municipal tem realizado em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE), por meio do projeto Viva Aracaju, executado com investimentos da gestão municipal no valor de R$1 milhão para promoção do destino.

“É uma parceria de sucesso, temos visto nossa cidade com muitos turistas, pontuando muito bem em pesquisas de outros sites online de viagens, como o Decolar, a atividade tem gerado emprego e renda para nossos trabalhadores, bons resultados para nosso empresariado e para a economia municipal. Sempre insisto que o turismo é parceria, de mãos dadas os resultados aparecem, como temos verificado”, ressalta o gestor.

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.