Poder e Cotidiano em Sergipe
Santo Amaro recebe apoio da Fecomércio para capacitação profissional 8 de Março 14H:31
COTIDIANO

Santo Amaro recebe apoio da Fecomércio para capacitação profissional

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, recebeu a visita da vice-prefeita da cidade de Santo Amaro das Brotas, Lízia Freitas, que acompanhada do secretário de Planejamento da cidade, Júnior Vitório, e do agente de desenvolvimento, Raul Oliveira, conversaram com Andrade sobre o pedido de novas ações do sistema na cidade.

A vice-prefeita destacou que Santo Amaro das Brotas tem recebido muita atenção do Sistema Fecomércio, com a promoção de cursos e ações que têm fortalecido não somente a qualidade de vida e o mercado de trabalho na cidade, bem como promovido o melhoramento econômico e social da população.

“Santo Amaro recebe um apoio importante da Fecomércio para desenvolver projetos e ações em parceria com a prefeitura para nosso povo. O prefeito Paulo César e nossa população agradecem muito toda a atenção que o Sistema Fecomércio tem com nossa cidade e queremos ampliar mais essas ações de parceria, para qualificar e promover serviços de qualidade para a nossa cidade”, disse a vice-prefeita.

Marcos Andrade, ressaltou a importância do fortalecimento econômico da cidade e destacou que para que a cidade se desenvolva economicamente, é importante que as ações da Prefeitura Municipal em convergência com o Sistema Fecomércio sejam intensificadas, com maior amplitude de cursos e promoção de ações desenvolvimentistas para o município. Andrade ofereceu cursos de capacitação para os profissionais do quadro funcional municipal, principalmente da educação, para que possam ofertar melhores préstimos à população.

“Estamos qualificando trabalhadores em todo o estado, e também profissionais do Estado e vários municípios de Sergipe, com vistas na evolução da qualidade dos serviços prestados pelos agentes públicos. A exemplo de promoção da segurança alimentar para os trabalhadores das escolas públicas, bem como dos vigilantes e zeladores. Isso proporciona melhoria dos serviços, diminuição dos custos e aproveitamento melhor de materiais. O que proporciona uma grande economia de custos e insumos”, disse Andrade.

Já foram aplicados ao longo dos últimos meses, diversos cursos que têm fortalecido a situação econômica municipal. E para explorar melhor o potencial gastronômico da cidade, foi discutida a realização de cursos específicos para a culinária local, explorando o potencial da ostreicultura da cidade.

A reunião foi acompanhada pelo diretor regional do Senac, Marcos Sales, que se dispôs a levar os cursos pretendidos pela prefeitura de Santo Amaro, dentro das demandas mais urgentes do município.

 
 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.