O Dia Mundial da Água, celebrado na última quarta-feira (22), foi marcado por uma série de atividades educativas na Escola Sesc, em Nossa Senhora Socorro. Os alunos da educação infantil e do ensino fundamental, aprenderam de forma lúdica, a importância de utilizar esse recurso natural de forma consciente, para evitar o desperdício.
Quando estava prestes a completar 28 anos de idade, a massoterapeuta Patrícia Amaral da Silva teve que ressignificar toda a sua vida. Uma trombose cerebral a deixou cega, quando ainda morava no Rio de Janeiro. Tempos depois, ela resolveu voltar com a família, o marido e os três filhos, para Sergipe, onde nasceu. Mesmo com a visão subnormal – ela só percebe luz e vultos -, ela resolveu seguir adiante, continuar trabalhando, cuidando da família e se qualificando.
21 de março: ambiente pedagógico também é espaço para falar sobre a ‘Eliminação da Discriminação Racial’
Em comemoração ao aniversário de 168 anos da capital sergipana, a Prefeitura de Aracaju preparou uma programação especial para que aracajuanos e turistas possam celebrar a data com muita música e animação na praça de eventos Hilton Lopes, entre os mercados centrais, nesta sexta-feira, 17, e no sábado, 18.
O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, participou na noite de terça-feira (14) da entrega da Agenda Institucional do Sistema Comércio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, promovido pela Confederação Nacional do Comércio (CNC).
Em parceria com a Abrasel-SE e a ABIH-SE, a Aracajucard distribuiu cartões do transporte por estabelecimento
WhatsApp é usado por 70% das empresas para realizar vendas
O destino turístico procurado por aqueles visitantes que buscam conhecer as belezas do Rio São Francisco é a rota do imperador. Para explorar este potencial turístico presente na região do baixo São Francisco, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac busca fortalecer este destino no roteiro turístico do estado de Sergipe.
A Galeria de Arte Sesc Cícero Alves Santos – Véio vai receber, a partir da próxima quarta-feira (15), às 18h, a exposição ‘Percursos Poéticos’, do artista plástico Adauto Machado. As telas produzidas ao longo dos mais de 55 anos de carreira poderão ser vistas no local até o dia 14 de abril.
Nas capacitações, os alunos aprenderão as novas tendências nos preparos e finalizações de ovos de Páscoa
A conselheira Susana Azevedo, do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), esteve nesta segunda-feira, 13, na sede do Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso do Sul (TCE/MS), em Campo Grande, onde conduziu a palestra de abertura do evento “Liderança feminina - A importância da representatividade da mulher no estado democrático de direito”.
O prefeito Edvaldo Nogueira reuniu, na tarde desta sexta-feira, 10, os membros do Comitê de Gerenciamento de Crise. A iniciativa teve como finalidade discutir estratégias para que a capital sergipana enfrente, com máxima efetividade, o período chuvoso, iniciado a partir deste mês de março. Durante a reunião, também foi apresentado o Plano de Contingência para 2023, com o detalhamento de comparativos dos anos anteriores, além das faixas lineares de chuvas que direcionarão os trabalhos das equipes para minorar os impactos que poderão ocorrer, em caso de um volume elevado do índice pluvial.
Receba notícias no seu Whatsapp.
Cadastre seu número agora mesmo!