Poder e Cotidiano em Sergipe
Sesc promove atividades de conscientização para a preservação da água 23 de Março 21H:23
COTIDIANO

Sesc promove atividades de conscientização para a preservação da água

O Dia Mundial da Água, celebrado na última quarta-feira (22), foi marcado por uma série de atividades educativas na Escola Sesc, em Nossa Senhora Socorro. Os alunos da educação infantil e do ensino fundamental, aprenderam de forma lúdica, a importância de utilizar esse recurso natural de forma consciente, para evitar o desperdício.

Os estudantes da rede municipal de ensino também participaram do evento realizado pelo Sesc com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), de Nossa Senhora do Socorro.


O tema ‘Cuidar da Água é Perpetuar Gerações’ foi o norteador do bate-papo sobre o uso sustentável desse bem. Na Sala de Ciências, vídeos animados, desenhos e pinturas ajudaram a consolidar os novos conhecimentos adquiridos. Outro ponto abordado foi o saneamento básico como ferramenta para minimizar a proliferação de doenças.


A educadora ambiental, Ângela Maria Nascimento Lima, falou sobre a importância de ações individuais e coletivas na preservação dos recursos hídricos e na proteção do meio ambiente. Ela é membro do Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Sergipe e do Rio Japaratuba, e presidente da ONG OSCATMA (Organização Sociocultural Amigos do Turismo e do Meio Ambiente - OSCATMA/Barra dos Coqueiros).


Os alunos ainda se divertiram com contação de histórias e a apresentação teatral da Comunidade de Atendimento Socioeducativo Masculino (Casem). A programação vai continuar até o dia 5 de abril, com atividades temáticas na Escola Sesc em Aracaju, em Nossa Senhora do Socorro e no centro educacional Sesc Ler, em Indiaroba.

Por Marina Fontenele
Comunicação Sesc

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.