Poder e Cotidiano em Sergipe
Cedro de São João vai qualificar seus profissionais com os cursos do Senac 10 de Fevereiro 8H:58
COTIDIANO

Cedro de São João vai qualificar seus profissionais com os cursos do Senac

Nesta quarta-feira (8), o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, visitou a cidade de Cedro de São João para consolidar parcerias com o município.

Ao lado da diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, do diretor regional do Senac, Marcos Sales, do tesoureiro da fecomércio, Petrúcio da Silva, e do conselheiro da federação, Antônio Carlos, conversaram com a prefeita do município, Layana Costa, e com o chefe de gabinete, Neudo Alves.

O objetivo do encontro foi entender as demandas do município para incluir Cedro de São João no projeto do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac rumo à interiorização. Na ocasião, o Senac disponibilizou o seu portfólio de cursos para qualificar a mão de obra local.

A prefeita da cidade de Cedro de São João, Layana Costa, destacou que a educação profissional é uma ferramenta essencial na garantia de um comércio forte e seguro.

“Esta parceria é uma forma de construir novos profissionais para a nossa cidade. Hoje a gente tem um perfil de trazer a educação como ponto de partida em tudo que trabalhamos dentro do município. Vamos em frente para que consigamos fazer esses cursos porque a gente precisa dessa qualificação e vemos que essa é a forma de transformar e modificar, e a profissionalização ela vem junto”, destacou a prefeita.

Com as unidades móveis, o Senac poderá capacitar o trabalho das merendeiras, da zeladoria, vigilantes, portaria e todas aquelas áreas de trabalho que possuam alguma carência de melhoria.

Além dessas ações, o presidente observou que o município também fará parte do projeto de assistência às mulheres do baixo São Francisco que está sendo desenvolvido em parceria com o governo do estado e que terá início no mês de março.

A ideia é realizar exames de mamografia e citopatologia nas mulheres que vivem nos 14 municípios da região através da unidade móvel saúde mulher do Sesc.

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, ressaltou que ampliar os serviços da entidade nas diversas regiões do interior sergipano é um fator primordial para impulsionar, verdadeiramente, o setor produtivo do estado.

“Desde quando nossa gestão assumiu, nós olhamos para o interior como uma prioridade. Iremos identificar o que o município precisa e o que o município disponibiliza. Com o projeto Sistema Fecomércio/Sesc/Senac rumo à interiorização vamos somar esforços e nos unir para o crescimento de toda cadeia produtiva do estado”, afirmou o presidente Marcos Andrade.

 
 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.