Poder e Cotidiano em Sergipe
Parceria Prefeitura e Unigel garante construção de creche no município 9 de Fevereiro 2H:49
COTIDIANO

Parceria Prefeitura e Unigel garante construção de creche no município

A Prefeitura de Laranjeiras, em parceria com a UNIGEL, deve receber nas próximas semanas, a 1ª etapa da obra de reforma da creche do CAIC, que já está em fase final de conclusão. A previsão de entrega da 2ª etapa (ampliação) é final de maio. Com isso, o número de vagas para o ensino infantil será ampliado, já que o espaço vai beneficiar cerca de 450 crianças, de 0 a 5 anos de idade em turmas de berçário, maternal I, maternal II, pré-escola I e pré-escola II.

A partir desta informação da UNIGEL, as equipes da secretaria de Educação já estão trabalhando para agilizar o processo de formação das turmas e do pleno funcionamento da unidade. Essa será a terceira creche entregue pela atual gestão. Em 2022, a Prefeitura inaugurou outras duas unidades; a Tereza Miranda Franco (Centro) e Bruna Hagenbeck (Pedra Branca).

Segundo o prefeito de Laranjeiras, José de Araújo Leite Neto (Juca), esse benefício só foi possível em virtude de uma política de incentivos fiscais da Prefeitura junto à empresa, proporcionando um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões. “Vale ressaltar que, após a entrega, toda a gestão será custeada pelo município, com professores, material escolar, fardamento, merenda e transporte. Com esta ação, a gestão municipal abre as portas, proporciona esperança e oferece uma nova realidade a centenas de crianças”, comemora Juca.

Ainda de acordo com ele, a meta da gestão municipal é atender mil crianças de 0 a 3 anos e 11 meses e mais 200 na modalidade AEE (Educação Especial), para incluir as pessoas com deficiência. Outras creches serão implantadas nos bairros Bom Jesus, Mussuca e conjunto Pedro Diniz. “É uma junção de esforços, que só temos a agradecer o empenho das equipes da Prefeitura e da UNIGEL, que abraçou esse projeto educacional e de responsabilidade social”, acrescentou Juca.

Midiando Comunicação/ASCOM PML.

 
 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.