Poder e Cotidiano em Sergipe
Projeto Verão 2023: primeira noite de programação musical vai do rock ao reggae 6 de Fevereiro 15H:14
COTIDIANO

Projeto Verão 2023: primeira noite de programação musical vai do rock ao reggae

Consolidado no calendário nacional de eventos, o Projeto Verão volta a ser realizado este ano na Orla da Atalaia, na capital sergipana, após um hiato de dois anos em virtude da pandemia da covid-19. Realizado pela Prefeitura de Aracaju e Governo do Estado, o evento é marcado pela diversidade de ritmos. Do rock ao reggae, a primeira noite do evento, a próxima sexta-feira, dia 10, promete bastante diversão para sergipanos e turistas.

Quem abrirá a programação musical do Projeto Verão 2023, às 20h, será a cantora, compositora, atriz e dançarina Héloa. Sergipana de Aracaju, ela carrega em suas veias artísticas uma devoção aos deuses e orixás, além de reforçar as raízes brasileiras vindas dos povos originários. Para ela, subir aos palcos deste evento é especial, já que em edições passadas fazia parte do público, assistindo aos shows de artistas que considera fundamentais para a própria formação musical.

“Abrir com meu show essa edição de retomada do projeto é extremamente gratificante. Ainda mais com o show do ylDé, esse álbum que fortificou ainda mais minha caminhada de 15 anos na música e que muito tem desse sentido de retornar às raízes para buscar trazer além de mim, a história do Brasil profundo, que carrega a força da ancestralidade pulsando em cada canção”, revela a artista.

Héloa fará o show do seu disco mais recente, lançado em 2022, e que conta com a direção e produção musical de Carlinhos Brown e Yuri Queiroga. “Um álbum 100% autoral, com todas as composições de minha autoria, e que tem também importantes participações, desde a produção musical, além dos feats com nomes importantes da música e da história nacional como: Margareth Menezes, Lia de Itamaracá, Mateus Aleluia, Luiz Caldas, Maestro Spok, Grupo Indígena Sabuká Kariri-Xocó e tantos outros nomes. Dessa forma, subo ao palco do Projeto verão carregando todos eles comigo, reforçando ainda mais a importância do senso de partilha e comunhão”, detalha.

Na sequência, às 21h30, subirá aos palcos a dupla Anavitória. Com canções repletas de sentimento e cadência, Ana Clara Caetano e Vitória Falcão são muito aguardadas por públicos de todas as idades.

Mudando totalmente de batida, às 23h, o público do evento será brindado com um show de Biquini, antes denominada como Biquini Cavadão. A banda, composta pelos músicos Álvaro Birita, na bateria; Bruno Gouveia, no vocal; Carlos Coelhom, na guitarra; e Miguel Flores da Cunha, nos teclados; lançou no final de 2021 o álbum “Através dos Tempos”, idealizado durante a pandemia.

"Estávamos devendo uma ida a Aracaju há muito tempo. Chegou a hora, então estamos muito felizes e com a expectativa total para esse festival. O que não pode faltar em nenhum show é a alegria. A gente sempre promete isso e a gente não sobe ao palco para fazer um show para o público, a gente sobe ao palco para fazer um show com o público. Isso faz uma diferença tremenda, então eu tenho certeza que vai ser uma experiência maravilhosa e estamos loucos para voltar a Aracaju”, diz Bruno Gouveia.

Às 00h30, o ex-vocalista da banda O Rappa, Marcelo Falcão, subirá ao palco para mais um show marcante no festival. E, para fechar o primeiro dia de programação musical, às 2h, a banda sergipana Reação promete um show marcado por autenticidade e resistência.

Criada em 2000, Reação é de Aracaju, mais especificamente do bairro Santos Dumont, e vem, ao longo dos anos, ganhando espaço não só em Sergipe, como no Brasil, tendo, inclusive, gravado junto a Marcelo Falcão. Para o vocalista, Junior Moziah, a retomada do Projeto Verão era algo muito aguardado, portanto, a expectativa da banda é muito grande.

“O projeto é como um amigo que estava ausente fisicamente, porém não espiritualmente. E, agora que está retornando, esse amigo receberá um abraço caloroso, com muito amor, gratidão, satisfação e alegria. Neste primeiro dia, o qual estaremos fechando a agenda do dia, o público pode esperar uma apresentação feita com muito amor, muito carinho, com muita devoção e com uma saudade inexprimível de estar participando deste festival”, revela o cantor.

Confira as atrações musicais do primeiro dia do Projeto Verão 2023

Sexta-feira, dia 10
20h - Héloa
21h30 - Anavitória
23h - Biquini
00h30 - Marcelo Falcão
2h - Reação

 

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.