Poder e Cotidiano em Sergipe
22 de Janeiro 18H:08

Alerta: chuvas estão previstas até o início de fevereiro

Em coletiva à imprensa realizada nesta sexta-feira, 22, na Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), os coordenadores da Sala de Situação de Tempo e Clima e da Defesa Civil avaliaram os efeitos das chuvas no estado e as ações implantadas para amenizar os estragos causados.

22 de Janeiro 17H:58

Operação Veraneio desarticula grupo envolvido com roubos a chácaras na região praieira

Na madrugada desta sexta-feira, 22, uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar  desencadeou a desarticulação de uma associação criminosa especializada em roubo a chácaras e casas de veraneio na região praieira - Mosqueiro, Robalo, Praia do Saco e Abaís. Ao todo, foram presos 10 homens e apreendidos dois adolescentes.



22 de Janeiro 11H:05

STJ: Limite da jornada semanal de trabalho de profissionais de saúde é de 60 horas

O limite máximo da jornada semanal de trabalho de profissionais de saúde é de 60 horas. Esse é o entendimento do Superior Tribunal de Justiça (STJ) a ser aplicado no julgamento de casos que envolvam a acumulação remunerada de cargos públicos para os servidores que atuam nessa área.

22 de Janeiro 9H:38

Sistema enviará SMS em casos de alertas de chuvas e seleções para vagas do NAT

A partir do mês de fevereiro, uma simples mensagem de texto pode fazer toda a diferença para muitos sergipanos. A tecnologia servirá para o disparo de avisos de alerta por parte do Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil (Depec), bem como de notícias de vagas e atividades realizadas pelo Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT).

22 de Janeiro 9H:21

Fortes chuvas elevam turbidez da água captada no Sistema Alto Sertão

A Companhia de Saneamento de Sergipe - Deso informa que os municípios sergipanos de Porto da Folha, Poço Redondo, Monte Alegre e Nossa Senhora da Glória, atendidos pelo Sistema do Alto Sertão, podem receber água com uma turbidez acentuada esta semana.

22 de Janeiro 9H:16

Trabalhadores do Hospital Cirurgia entram em greve

Os funcionários do Hospital de Cirurgia começaram uma greveontem por tempo indeterminado, pelo não cumprimento por parte do gestor do hospital em relação ao pagamento do décimo terceiro, conforme havia acertado no Termo de Compromisso de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual, assinado no dia 12 de janeiro.

22 de Janeiro 9H:39

Presos no esquema das subvenções são liberados

A Justiça sergipana libertou ontem os últimos suspeitos de envolvimento na Operação Avalanche, que apurou o desvio da chamada verba de subvenção da Assembleia Legislativa para a Associação Sergipana de Produtores de Eventos (Aspe).

21 de Janeiro 19H:59

Comissão Estadual da Verdade começa ouvir vítimas da Ditadura Militar em Sergipe

No próximo dia 26 de janeiro, a Comissão Estadual da Verdade, instituída pelo Governador Jackson Barreto através do Decreto nº 30.030 de 26 de junho de 2015, começa a promover audiências públicas, para a ouvida de depoimentos de pessoas que sofreram os mais variados tipos de violação de direitos - desde perseguições até torturas e assassinatos – durante a Ditadura Militar, implantada no país através do golpe de 1964. Também serão ouvidos familiares.

21 de Janeiro 16H:25

Rasgadinho 2016: Justiça proíbe instalação de palcos fixos na festa

Atendendo aos pedidos constantes da Ação Civil Pública ajuizada pela Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, o juiz de Direito, Otávio Augusto Bastos Abdala, determinou novas medidas de adequação para a realização do evento carnavalesco denominado “Rasgadinho 2016”.

21 de Janeiro 15H:44

Eduardo Amorim reafirma disposição para candidatura à prefeitura da Capital

O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) reafirmou na tarde desta quinta-feira, 21, em entrevista ao programa A8 na TV, com André Barros, que o seu nome está à disposição para uma candidatura à prefeitura de Aracaju.

21 de Janeiro 15H:21

Quadriciclos precisam de registro para circular

Os veículos automotores denominados quadriciclos terão que ser emplacados e licenciados para rodar em via pública.

21 de Janeiro 15H:28

Brasil tem recorde de cheques sem fundos em 2015

Em 2015 foram devolvidos, pela segunda vez por falta de fundos, 2,25% do total de cheques compensados em todo o país. É o que revela o Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.