Poder e Cotidiano em Sergipe
Mercantil do Brasil fecha a agência de Sergipe 19 de Julho 18H:52

Mercantil do Brasil fecha a agência de Sergipe

No dia 28 de agosto deste ano, o Banco Mercantil do Brasil sairá definitivamente do Estado de Sergipe. Instalado em Sergipe desde a década de 70, hoje, a única agência do Mercantil funciona no centro comercial de Aracaju, Calçadão da Rua Laranjeiras.

 

“Na década de 90, o Mercantil já teve 25 funcionários. Mas, até ontem, 19, tinha um quadro mínimo de quatro funcionários. A notícia de fechamento chegou com a demissão imediata de dois bancários. Estamos preocupados com essa onda de demissões no setor financeiro, que é o setor da economia que mais obtém lucro”, afirma a presidenta do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), Ivânia Pereira.

 

O Sindicato está buscando mais informações da ação do Mercantil para garantir os direitos dos funcionários.

 


Reestruturação                 

No estado vizinho, na Bahia, o Mercantil contava com quatro agências em Salvador e três no interior (Itabuna, Feira de Santana e Vitória da Conquista). “Hoje, no lugar dessas, o banco criou na capital baiana uma unidade denominada de Plataforma de Negócios. A plataforma tem atendimento personalizado para pessoas jurídicas de maior poder aquisitivo”, conta o diretor do Sindicato dos Bancários da Bahia, Agnaldo Santana.  

 


A decisão de encerrar as atividades no Estado faz parte de estratégia de negócios, com reestruturação da rede de agências. Há seis anos, a instituição vem demitindo e fechando agências do Nordeste. Para ampliar os lucros, está concentrando as operações em outras regiões, consideradas de maior penetração e capacidade competitiva.

 

Por Déa Jacobina Ascom SEEB/SE

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.