Poder e Cotidiano em Sergipe
20 de Janeiro 20H:01

FPE acumula queda de quase R$ 50 milhões no mês de janeiro para Sergipe

A segunda parcela de repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE) referente a janeiro deste ano para Sergipe apresentou uma queda de 13,9% em relação ao mesmo período do ano de 2015.

20 de Janeiro 19H:47

Ação de Fábio Reis agiliza volta do Lagarto FC ao Barretão

Na tarde de ontem o deputado federal Fábio Reis (PMDB), esteve reunido com o governador de Sergipe, Jackson Barreto (PMDB).



20 de Janeiro 17H:36

Sergipe teve menor inadimplência em dezembro no Nordeste

A fama de bom pagador do sergipano continua valendo, no boca a boca, e também nos números. Pelo menos é o que reflete os números do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) Brasil ao dar conta que, em Sergipe, o número de dívidas em atraso dos moradores caiu 3,97% na relação dezembro de 2014 com dezembro de 2015.

20 de Janeiro 11H:43

Ministério prevê três meses de seca no Nordeste

O fenômeno climático El Niño permanecerá influenciando o clima do país nos próximos meses. Haverá diminuição de chuvas no Norte e Nordeste e aumento de chuvas no Sul.

20 de Janeiro 7H:47

Liberação dos jogos de azar foi aprovada em Comissão

A Comissão Especial do Desenvolvimento Nacional (CEDN) concluiu no dia 16 de dezembro, em turno suplementar, votação favorável ao Projeto de Lei do Senado (PLS)186/2014, que regulamenta a exploração dos jogos de azar.

20 de Janeiro 7H:44

Relatório da OIT revela que Brasil terá 700 mil desempregados em 2016

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) prevê que o número de desempregados crescerá em 2,3 milhões de pessoas em todo o mundo este ano e em 1,1 milhão em 2017. Ou seja, em dois anos, 3,4 milhões de pessoas a mais farão parte do contingente global de desempregados.

20 de Janeiro 7H:38

Programação do Carnaval de Neópolis é confirmada pela Prefeitura Municipal

Após muita expectativa para saber a programação do Carnaval de Neópolis, confirmado na primeira semana do ano, a Prefeitura da cidade liberou a programação dos dias de folia no município.

19 de Janeiro 19H:45

Governo do Estado não aumentará contribuição previdenciária de servidores

O governo do Estado afirma que não está realizando nenhum estudo sobre aumento da contribuição de servidores ao Sergipe Previdência.

19 de Janeiro 19H:46

João Alves desmente boato de que Maria do Carmo seria pré-candidata à Prefeitura de Aracaju

A imprensa tem divulgado a informação de que a secretária da Família e da Assistência Social do município de Aracaju, Maria do Carmo Alves (DEM), poderia ser pré-candidata à Prefeitura de Aracaju. As notícias ainda envolveram o nome do ex-governador do Estado, Albano Franco.

19 de Janeiro 18H:35

Liberado trânsito na Rota do Sertão

Nesta terça-feira, 19, o trânsito na Rota do Sertão foi liberado. O trecho da rodovia que liga o município de Monte Alegre a Nossa Senhora da Glória foi danificado pelas fortes chuvas que atingiram o estado nos últimos dias.

19 de Janeiro 12H:24

Pena mais dura para explosão de caixa eletrônico está pronta para ir a Plenário

Está pronto para a votação no Plenário do Senado o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 24/2015, que prevê o aumento da pena para furto e roubo quando for praticado com a utilização de explosivo. Com o novo texto, a explosão de caixa eletrônico, por exemplo, poderá render até oito anos de prisão.

19 de Janeiro 9H:37

Fortes chuvas provocam interdição da Rota do Sertão

O Governo de Sergipe informa que as fortes chuvas que caíram em todo o estado, de forma mais intensa na tarde de ontem, 18, provocaram rompimento parcial e consequente interdição da Rota do Sertão, nas proximidades da cidade de Monte Alegre.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.