Poder e Cotidiano em Sergipe
“O PDT continua aliado do governador Jackson Barreto”, diz Adilson Júnior 18 de Julho 7H:46

“O PDT continua aliado do governador Jackson Barreto”, diz Adilson Júnior

 

Nesta entrevista concedida ao BLOG DO MAX/JORNAL DA CIDADE, o ex-secretário de Turismo de Sergipe, Adilson Júnior (PDT), confirma que será candidato a prefeito de São Cristóvão.

 

Ele disse que não há possibilidade de recuar do projeto, e conta que a cidade está com um aspecto abandonado.

 

Para ele, o principal problema do município é falta de gestão. Adilson ainda garantiu que o seu PDT continua na base de apoio ao governador Jackson Barreto (PMDB) – ainda que em municípios da grande Aracaju, os projetos políticos de ambos não sejam os mesmos.

 

BLOG DO MAX - Sua pré-candidatura em São Cristóvão está mesmo confirmada? O senhor pode recuar e compor com alguém? Tem conversado com outros grupos e lideranças do município?
Adilson Junior – Está confirmadíssima a minha pré-candidatura, não há nenhuma possibilidade de eu recuar, é uma decisão de grupo e um pedido dos são-cristovenses que desejam o crescimento da cidade. Na coletiva com a imprensa, realizada na semana passada, o presidente estadual do PDT e prefeito de Socorro, Fábio Henrique, anunciou oficialmente a nossa pré-candidatura. Nós estamos conversando com os partidos que fazem parte da base aliada do governador Jackson Barreto, para tentar unificar as oposições em São Cristóvão, além de também conversar com lideranças de bairros e povoados.

BM- Qual é a sua relação com o município de São Cristóvão? Porque decidiu se candidatar lá?
AJ – Tenho uma relação antiga com São Cristóvão, a família da minha esposa é toda do município, e temos residência aqui. Quando eu trabalhava no rádio com meu irmão Fábio Henrique, tínhamos discussões importantes para o município de São Cristóvão como a quitação das casas do Lafaet Coutinho, como a regulamentação dos táxis lotação, entre outras defesas que fizemos. Mas, sem dúvida, trata-se de um desafio muito grande, de levar um novo modelo de gestão, onde o dinheiro público seja melhor tratado, para tirar São Cristóvão da situação de abandono.

BM - Quais são os principais problemas da cidade hoje? Eles podem ser resolvidos? Como?
AJ – O principal problema de hoje é a falta de gestão. Infelizmente, a cidade está com um aspecto de abandono. As pessoas não têm a autoestima, não sentem orgulho da nossa cidade. Existem também os problemas pontuais, como a falta de água na sede; o problema de acesso em todos os povoados, que impossibilita ou dificulta a realização de serviços como saúde e segurança pública. São Cristóvão é um município que tem uma potencialidade turística muito grande e não é explorada. Nossa missão será de promoção do prazer de viver em São Cristóvão, com uma administração moderna, que sabe os caminhos para atrair investimentos, buscar recursos e promover o crescimento. Temos um ótimo entendimento com o Governo do Estado e isso nos ajudará a trazer mais serviços públicos.

BM - O município de São Cristóvão passou por uma série de administrações conturbadas, com vários gestores respondendo a processos judiciais. Parece ser um grande problema, sem muita perspectiva de resolução...
AJ – É verdade! Infelizmente, São Cristóvão não tem dado sorte com seus gestores, por isso que está nessa situação de abandono. Porém, defendemos que São Cristóvão tem potencial, com um povo trabalhador e, por estar vizinha a Capital, tem como atrair indústrias e comércio, para gerar empregos. Além da promoção ao turismo, que possibilitará a criação de renda para as famílias. Trata-se de um grande desafio, mas que existe solução e, se comparada com outras cidades da Grande Aracaju, as más gestões acabaram deixando a cidade para trás.

 

BM - Seu irmão o radialista Jason Neto, será mesmo candidato a vereador em Aracaju? Isso já está definido?
AJ – Quem pode falar melhor é o Diretório Municipal de Aracaju, mas é definido que o PDT lançará nomes a vereador na Capital, como o sargento Vieira, o radialista Jason Neto, Adilson do Biscoito, Ricardo do Santa Maria, entre outros.



BM - A aliança com Valadares Filho em Aracaju e o apoio do PMDB ao PC do B em Socorro e Aracaju tira o PDT da base do governador Jackson Barreto?
AJ – O PDT continua a aliança com o governador Jackson Barreto, trata-se de uma aliança construída há muitos anos, e as questões municipais não interferirão nessa relação. O PDT Estadual permanece aliado do governador, o nosso partido tem espaço no Governo com a Secretaria de Estado do Turismo e dos Esportes, temos a deputada Silvia Fontes que faz parte da base aliada do Governo na Assembleia Legislativa. Posições pontuais nos municípios não interferiram na nossa relação com o nosso líder maior, o governador Jackson Barreto.



JC - Qual o projeto do PDT para 2018? Deve permanecer na base aliada?
AJ – O projeto do PDT para 2018 passa pelas eleições de 2016. Iremos nos fortalecer! Teremos candidatos a prefeito em muitos municípios, a vice-prefeito em outros municípios, além de que, teremos candidatos a vereador em quase todos os municípios de Sergipe. Em 2018 devemos permanecer na base aliada do Governo Jackson Barreto, onde sempre estivemos e continuaremos.

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.