Poder e Cotidiano em Sergipe
PT oficializa apoio à pré-candidatura de Edvaldo Nogueira e Eliane Aquino 18 de Julho 7H:44

PT oficializa apoio à pré-candidatura de Edvaldo Nogueira e Eliane Aquino

No último sábado (16), o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores em Aracaju realizou seu encontro, no Sindicato dos Bancários, onde foi aclamada a chapa majoritária composta por Edvaldo Nogueira (PCdoB) e Eliane Aquino (PT) como pré candidatos à prefeitura de Aracaju, ficando a montagem da chapa proporcional para discussão em Convenção Municipal, com data a ser definida.

 

O encontro foi conduzido pelo presidente do diretório municipal, vereador Emmanuel Nascimento, que elogiou a postura respeitosa e democrática de Rogério Carvalho e de todas as forças que compõem o PT no processo de definição de apoio a Edvaldo e pregou a construção conjunta de um projeto de governo em sintonia com a vontade dos aracajuanos.

 

“Hoje não estamos apenas definindo o apoio do PT ao pré-candidato Edvaldo Nogueira, hoje estamos dizendo que vamos defender o nome dele nesta campanha e que queremos construir com ele um projeto que resgate as políticas de inclusão inauguradas pelo nosso saudoso Marcelo Déda. O orçamento participativo é uma ferramenta de gestão que devemos resgatar com Edvaldo Nogueira, que foi um excelente prefeito e terá do PT todo apoio na campanha e quando for eleito”, declarou.

 

 

Para o presidente do diretório estadual, Rogério Carvalho, o processo de definição do apoio ao pré-candidato Edvaldo Nogueira foi desenvolvido com paciência, diálogo e respeito à liderança do governador Jackson Barreto.

 

“Este foi um processo marcado pelo diálogo com todas as forças do partido, com os pré-candidatos Edvaldo Nogueira e Zezinho Sobral, e com o governador Jackson Barreto, que orientou o bloco pela definição do nome de Edvaldo Nogueira. Tínhamos dois ótimos nomes e a escolha não seria fácil, por isso era preciso tempo e muito diálogo para termos o melhor nome. Em alguns momentos fui incompreendido por ter aguardado uma definição do governador, mas era preciso respeitar o tempo de análise do líder do bloco. Estou muito feliz com o resultado e com o espírito coletivo de todos os meus companheiros de partido na decisão de hoje. Uma decisão chancelada por um grupo maduro e que quer o melhor para Aracaju e o melhor para Aracaju é Edvaldo Nogueira e Eliane Aquino.”, defendeu.

 

No início dos trabalhos a emoção tomou conta do auditório, quando Rogério Carvalho pediu um minuto de silêncio em memória ao ex-governador Marcelo Déda, ao ex-senador José Eduardo Dutra, ao professor Luiz Alberto, ao publicitário Oswaldo Villela e ao ex-presidente Estadual do PT, Severino Bispo, falecidos recentemente.

 

Em todos os discursos, a palavra unidade destacava a importância e peso que o partido terá na campanha. Os grupos das várias tendências do partido conversavam e se confraternizavam dando o tom de harmonia e sintonia em torno da chapa Edvaldo e Eliane.

 

Em sua chegada no encontro, o pré-candidato Edvaldo Nogueira foi conduzido à mesa por Rogério Carvalho e Eliane Aquino - sendo bastante aplaudido pela militância petista - e disse estar muito feliz em receber o apoio unânime do PT. “A unanimidade do PT é fundamental para a vitória que iremos alcançar em outubro. Ao meu lado estão aqueles que nunca se vergaram nas dificuldades, nem nunca temeram os problemas. Essa militância não vacila na hora de defender o povo e a melhoria de vida da população”, afirmou Edvaldo, em completa sintonia com o PT e sua militância.

 

Ascom PT/Se

Foto: Paulo Tim Tim

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.