Poder e Cotidiano em Sergipe
11 de Novembro 17H:31

Max Prejuízo volta a cobrar celeridade na implantação dos radares

Na manhã de hoje o vereador Max Prejuízo (PSB), voltou a chamar atenção para o grande número de acidentes na Avenida Beira Mar, Zona Sul da cidade, durante seu pronunciamento na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), e cobrou celeridade na implantação dos radares eletrônicos como medida de diminuir estes acidentes.

11 de Novembro 17H:30

15 municípios sergipanos não pagaram salários de professores

A deputada estadual Ana Lúcia ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira, 11, para registrar sua preocupação com os atrasos de pagamento de professores e funcionários públicos das redes municipais de educação. Segundo a parlamentar, as irregularidades estão presentes em pelo menos 15 municípios.



11 de Novembro 17H:32

Fabiano diz que sem ajuda do governo, Pré-Caju não deverá ser realizado em 2015

“Não estou me sentindo à vontade para discutir participação do Governo no Pré-Caju”, diz Jackson

11 de Novembro 1H:07

Deputados discutem punição mais rigorosa para vandalismo

Os crimes relacionados a atos de vandalismo podem ser tratados com maior rigor, a depender do substitutivo a projeto de lei que está na pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O PLS 508/2013 sofreu alterações do relator, senador Pedro Taques (PDT-MT), e pode ser votado na reunião desta quarta-feira (12), a partir das 10h. O texto original foi apresentado pelo senador Armando Monteiro (PTB-PE) em dezembro de 2013, poucos meses depois da onda de protestos que varreu o país em resposta à repressão policial a uma passeata contra o aumento das passagens de ônibus em São Paulo.

11 de Novembro 1H:08

Ministério da Saúde: Aracaju em alerta para dengue

O número de municípios com risco de epidemia de dengue subiu de 117 para 125, de acordo com uma atualização do Levantamento Rápido do Índice de Infestação pelo Aedes aegypti (LirAa) divulgada ontem pelo Ministério da Saúde. Já os municípios considerados em alerta para a doença passaram de 533 para 552 - Aracaju está entre eles.

11 de Novembro 1H:01

CUT/SE cobra Lei de Transparência na porta da Assembleia Legislativa

Para cobrar a aprovação da Lei de Transparência Estadual, a Central Única dos Trabalhadores, lideranças sindicais e movimentos sociais farão uma manifestação pública na próxima quinta-feira, dia 13 de novembro, em frente à Assembleia Legislativa de Sergipe, a partir das 8h.

11 de Novembro 1H:10

Pré-Caju pode não ser realizado em 2015

Fabiano Oliveira se reúne hoje com o governador e amanhã com o prefeito

10 de Novembro 17H:44

Empresários demitem trabalhadores que não votaram em Aécio

Ainda vai levar um tempo para curar as marcas deixadas pelo segundo turno da eleição presidencial. Movidos por um sentimento agressivo e antidemocrático de vingança, estimulado por mensagens que circulam pela internet, diversos empresários estão demitindo funcionários que votaram em Dilma Roussef (PT), por pura retaliação. Outros estão diminuindo (ou cortando de vez) vários tipos de doações e benfeitorias que costumavam dedicar aos funcionários mais humildes.

5 de Novembro 14H:51

Jackson Barreto quer o PMDB unido para a reforma política

Na visão do governador Jackson Barreto, antes da reforma política, o PMDB precisa assegurar a unidade interna. A avaliação foi manifestada nesta quarta, 5, logo após a reunião do Conselho Político do PMDB, em Brasília.

5 de Novembro 14H:47

Fábio Reis vota a favor do aumento do FPM

O deputado federal Fábio Reis (PMDB) participou na última terça-feira (04), da votação da PEC 426/14, que aumenta em 1% o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a partir de 2015. Os prefeitos querem o aumento de recursos do FPM para compensar a queda do total repassado ao fundo nos últimos anos, provocada pela desaceleração da economia e por estímulos à indústria com desoneração da carga tributária por meio da diminuição do IPI.

3 de Novembro 15H:01

MENDONÇA PRADO: “Quero participar das eleições de 2016 em Aracaju”

Nesta conversa com o BLOG DO MAX o deputado federal reeleito Mendonça Prado (DEM) disse que sua presença no DEM poderia ser um incômodo ao seu sogro, João Alves Filho, e confirmou que deve seguir alinhado ao governador Jackson Barreto (PMDB). O deputado disse que seu partido o traiu e o jogou às feras – e que ele não esquecerá jamais esse fato. Mendonça ainda considerou importante a reeleição da presidência Dilma Roussef (PT), devido à perspectiva de uma boa harmonia com o governo estadual. Acompanhe a conversa com o democrata.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.