Poder e Cotidiano em Sergipe


14 de Agosto 13H:36

MPF ajuizou 183 ações de improbidade administrativa

O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) ajuizou 183 ações de improbidade administrativa na Justiça Federal entre 2009 e maio de 2012. Este número é seis vezes maior que o número de ações ajuizadas pelo MPF/SE nos três anos anteriores (2006, 2007 e 2008), quando foram apresentadas à Justiça 29 ações de improbidade administrativa.

14 de Agosto 13H:31

MPF faz três recomendações à prefeitura de Divina Pastora

Ministério Público Federal (MPF) expediu três recomendações ao município sergipano de Divina Pastora para que sejam corrigidos vícios da administração. A prefeitura municipal cometeu diversas irregularidades ao administrar recursos públicos federais e precisa adotar medidas corretivas para evitar a reincidência nessas falhas.

14 de Agosto 12H:59

COLUNA MAX AUGUSTO - O sergipano Jorge Amado

Como esta coluna aborda predominantemente temas da política, vamos direto às críticas, para que depois possamos esmiuçar os argumentos que as sustentam: O escritor baiano de descendência sergipana Jorge Amado possui uma estreita ligação com Sergipe. Estreitíssima. Mas enquanto se comemora o seu centenário e o mundo se curva à sua criatividade e verve literária, o pequeno estado de Sergipe o renega – perdendo assim grandes oportunidades.

14 de Agosto 10H:01

Almeida diz que extinguirá ‘pardais’ e afirma que metrô em Aracaju é “vender ilusão”

Os trilhos que cortam a avenida Augusto Franco (Rio de Janeiro) não servem para serem utilizados por um metrô de superfície. Pelo menos foi o que afirmou o deputado federal e candidato a prefeito de Aracaju Almeida Lima (PPS), durante almoço realizado ontem pelo Rotary Clube Aracaju – Jardins. O clube receberá todos os candidatos, sendo que na próxima segunda o candidato será Valdares Filho (PSB). Na conversa de ontem com os rotarianos Almeida ainda lembrou que cidades como Salvador e Fortaleza não possuem metrô, e avaliou que falar sobre isso em Aracaju é “vender ilusão”.

10 de Agosto 17H:35

Laércio quer o aproveitamento de água das chuvas

O deputado federal Laércio Oliveira (PR/SE) apresentou o PL 4109/2012 que determina que todas as edificações construídas a partir da entrada em vigor da norma possuam sistema integrado de captação e reutilização de águas pluviais. A regra deve valer para prédios residenciais ou comerciais.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.