Poder e Cotidiano em Sergipe
Projeto para sinalização da prática de surfe e pesca é aprovado na Comissão do Esporte 12 de Novembro 5H:06

Projeto para sinalização da prática de surfe e pesca é aprovado na Comissão do Esporte

Com base no relatório do deputado federal Valadares Filho (PSB-SE), a Comissão do Esporte, da Câmara dos Deputados, aprovou, em reunião deliberativa ordinária realizada onte, o Projeto de Lei nº 668/2015, que objetiva a regulamentação das práticas de surfe e pesca através de sinalizações na orla marítima, lacustre ou fluvial.


 
“O texto evidencia a quantidade de óbitos de surfistas, registrados ao longo dos últimos anos, por conta de redes a deriva, esticadas da praia para o mar, com pequenas boias dentro da água, quase imperceptíveis. A aprovação pode contribuir com a redução dos acidentes e preservação da vida”, explica o deputado.
 

De acordo com o projeto todas as praias banhadas por mar, lagoas ou rios deverão ser demarcadas, no prazo de 90 dias, numa extensão não inferior a 500 metros, nos locais destinados aos desportos de diferentes modalidades, à recreação e ao lazer em geral.


Fica proibida a pesca profissional ou amadora com redes, excluindo-se desta proibição a pesca praticada com linha de mão, caniços ou tarrafa
 

Ainda segundo o texto, a demarcação poderá ser feita através de balizas, placas e dizeres visíveis e permanentes, cabendo ao poder público competente, em colaboração com os órgãos da federação, estabelecer normas para a utilização dos locais delimitados.


“Essas medidas, além de proporcionar mais organização aos eventos e competições, possibilita ainda mais segurança para os atletas”, afirma Valadares Filho.


Fonte: Assessoria do Parlamentar

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.