Poder e Cotidiano em Sergipe
Corpo da bailarina Lú Spinelli está sendo velado no TTB 12 de Novembro 11H:00

Corpo da bailarina Lú Spinelli está sendo velado no TTB

Morreu nesta quarta-feira (11), aos 64 anos, a bailarina, professora e coreógrafa Lú Spinelli. O corpo está sendo velado no Teatro Tobias Barreto em Aracaju. O sepultamento será realizado no Cemitério Santa Isabel às 16h.


Existe a suspeita de que Lú Spineli tenha sido vítima de um infarto fulminante. Amigos e familiares aguardam o resultado dos exames do Serviço de Verificação de Óbito (SVO).


A professora ministraria aulas para um grupo de alunos, mas não como não compareceu, os alunos telefonaram, mas ela não atendeu às ligações.


Conhecendo a dedicação e pontualidade da professora, os alunos decidiram ir até a residência dela, chamaram e, motivados pelo silêncio, o grupo decidiu arrombar a porta. Alunos relataram que pinelli estava deitada na cama.


Breve histórico
Durante décadas de dedicação as artes, Lu Spinelli comandou a escola de dança Studium Danças. Ela também foi integrante do Conselho Estadual de Cultura e conselheira e delegada Conselho Brasileiro de Dança (CBDD).

Ela recebeu Medalha de Honra ao Mérito Artístico concedida pelo CBDD, vinculado a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco). A homenagem foi concedida à artista em reconhecimento pelo trabalho de divulgação da dança que ela vinha executando ao longo de sua carreira.


Foto: Educar-se.com

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.