Poder e Cotidiano em Sergipe
Oposição salvou o Pró-Mulher, afirma vereadora Lucimara 12 de Novembro 17H:49

Oposição salvou o Pró-Mulher, afirma vereadora Lucimara

Na manhã desta quinta-feira, 12, foi votado o Pró-Mulher na Câmara de Municipal de Aracaju.


Na ocasião, a vereadora Lucimara Passos (PC do B) afirmou que graças a atuação dos vereadores de oposição o projeto recebeu emendas que corrigiram graves distorções que pretendiam reduzir as ações do programa.
 

Durante a votação, Lucimara Passos aproveitou a ocasião para ratificar informações prestadas anteriormente.


Reafirmo que em 2013, votamos a favor no primeiro projeto de lei, apontamos ressalvas à época, principalmente no que diz respeito a gestão pela Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas). Votamos a favor no primeiro projeto, nos posicionamos contra a proposta que trazia prejuízos ao atendimento das mulheres, fizemos o bom debate, apresentamos emendas que foram aprovadas e com o projeto modificado, voltamos a votar a favor”, destaca.
 

A parlamentar expõe que o projeto original reduzia atendimentos odontológicos, oftalmológicos e de ultrassonografias obstétricas, por exemplo. Contudo, em discussão no plenário, o Pró-Mulher recebeu emendas importantes de autoria do vereador Iran Barbosa (PT) subscritas por Lucimara.


 “A partir disso, o projeto deixou de reduzir conquistas. Eu havia dito na discussão anterior que só votaria a favor, caso as emendas fossem aprovadas. Após orientação e discussão junto com o secretário da Saúde, Luciano Paz, garantimos o melhor para as mulheres aracajuanas”, conta.
 

Lucimara frisa que votou favorável, mas também fez ressalvas ao Pró-Mulher. "Com a finalidade de obter a participação da sociedade no controle e fiscalização das ações, propus uma emenda propondo a implantação do controle social a partir da manutenção do conselho gestor do programa, incluindo a participação de representantes do conselho municipal de saúde e de assistência social. Mas, essa emenda foi rejeita pela maioria. Registro que votei favorável e com restrição por acreditar que a lei aprovada ainda deixa a desejar quando as garantias da transparência nas ações”, conclui.


Foto: Assessoria do Parlamentar

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.