Poder e Cotidiano em Sergipe
1 de Outubro 15H:11

“Faltam políticas públicas para a população idosa no Brasil”, diz Max

De acordo com as projeções da Organização das Nações Unidas (ONU), a população idosa deverá superar a população menor de 14 anos em 2015. Neste 1° de outubro em que é comemorado o Dia do Idoso no Brasil, o vereador Max Prejuízo (PSB), utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) durante o pequeno expediente, para fazer uma reflexão sobre essa inversão da pirâmide populacional que demonstra o novo papel do idoso em nossa sociedade, como também a necessidade da promoção do desenvolvimento de sua independência e autonomia na vida social.
 

5 de Outubro 18H:03

EM 27 ANOS DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, PAÍS EDITOU MAIS DE 5 MILHÕES DE NORMAS

Desde a promulgação da carta magna brasileira, são publicadas, em média, 700 normas por dia



5 de Outubro 17H:26

Cassado, Valmir Monteiro vai recorrer de decisão judicial

O deputado estadual Valmir Monteiro (PSC) tomou conhecimento, através da imprensa, da decisão judicial que pede cassação de seu mandato e a suspensão de seus direitos políticos por cinco anos, e já acionou sua assessoria jurídica.

5 de Outubro 16H:43

Hospitais Regionais realizam cerca de 2500 atendimentos no final de semana

Os Hospitais Regionais geridos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), realizam diariamente o atendimento em urgência e emergência com o compromisso de avançar na resolutividade dos casos e oferecer um serviço de saúde pública com a máxima qualidade à população. Só neste último fim de semana, foram realizados mais de 2.500 atendimentos nestas unidades.

5 de Outubro 16H:16

"Candidatura do PSB é irreversível", diz presidente do PSB

Elber Batalha Filho diz que o "Rodando no Macio" nunca saiu do papel e que João promoveu "o maior aumento de IPTU da história"

 

1 de Outubro 18H:43

Projeto de Fábio amplia relação de atividades do MEI

O deputado federal Fábio Reis (PMDB-SE) apresentou hoje um Projeto de Lei Complementar que amplia o rol de atividades que poderão aderir ao regime de tributação do microempreendedor individual (MEI). O objetivo do projeto é estender o regime a todas as atividades atualmente abrangidas pelo Simples Nacional.
 

1 de Outubro 18H:05

Adelson pede que governo não faça cortes no "Minha casa minha vida"

Preocupado com a possível redução de gastos com programas sociais e com as medidas anunciadas pelo Governo Federal para equilibrar o orçamento da União, o deputado federal Adelson Barreto (PTB) usou ontem a tribuna da Câmara para fazer um apelo ao Governo, no que se refere à redução de gastos com a terceira fase do Programa Minha Casa Minha Vida.
 

1 de Outubro 17H:07

João Daniel é contra estatuto da família

O deputado federal João Daniel (PT/SE) fez o registro, na Câmara dos Deputados, da realização da 5ª Parada do Orgulho LGBT do município de Estância. Em seu discurso, o parlamentar se posicionou contrário ao Projeto de Lei 6.583/2013, que trata sobre o Estatuto da Família.

30 de Setembro 15H:17

“A oposição alertou sobre os cargos de comissão”, diz Emmanuel Nascimento

Os cortes dos cargos em comissão anunciado pelo Prefeito João Alves Filho foi o que motivou o discurso de hoje do vereador Emmanuel Nascimento (PT).

30 de Setembro 17H:00

Machado vai continuar no PSDB

Depois de muitas conversas e apelos de lideranças locais e nacionais, o vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado anunciou, no início da tarde desta quarta-feira (30), que continuará filiado ao do PSDB.

30 de Setembro 14H:54

Unidades de Saúde são alvos de vandalismo

Diariamente, algumas Unidades de Saúde da Família (USFs) são vítimas de ações de vândalos. Em alguns locais, os problemas são tão recorrentes que em menos de 24h após a pintura completa, estes endereços voltam a ser pichados outra vez, muitas vezes com palavras ofensivas aos administradores públicos.

30 de Setembro 17H:44

Governo do Estado reduz índice da LRF pelo terceiro quadrimestre seguido

O comprometimento da Receita Corrente Líquida do Estado em relação à despesa com pessoal no quadrimestre compreendido entre maio e agosto deste ano caiu para 47,65%, representando a terceira queda consecutiva desde que o índice extrapolou o limite máximo, em agosto do ano passado, momento em que o Estado alcançou o percentual de 49,55% - quando o limite determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal é de 49%.
 

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.