Poder e Cotidiano em Sergipe
Fábio Reis interroga ex-ministro do MDIC 21 de Outubro 6H:27

Fábio Reis interroga ex-ministro do MDIC

Durante audiência pública da CPI do BNDES, o deputado federal Fábio Reis (PMDB) interpelou Miguel Jorge, ex-ministro do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MIDC) entre os anos de 2007 e 2010 e que teve o Conselho Fiscal do banco vinculado à sua pasta.


Entre os temas abordados nas perguntas estão os contratos do banco, os juros aplicados, transparência e corrupção.
 
 
 
Fábio questionou o ex-ministro sobre a possibilidade de diferenciar lobby e crime nas contratações, já que, segundo denúncias, foram feitos mediante pagamento de propina.
 
 
O parlamentar também abordou a priorização por operações no exterior, sendo que o Brasil é tão carente em infraestrutura. Por fim, perguntou a quem interesse a ausência de transparência no BNDES.

 
 
 
O ex-ministro respondeu a todas as perguntas do deputado, no entanto com limitações. Para ele, o Brasil tem “um problema de base, pois não tem capacidade de fazer projetos”.


Segundo ele, as prefeituras têm dinheiro disponível no Governo Federal, mas não conseguem recebê-lo, pois não apresentam projetos completos e afirmou que o Brasil precisa resolver essa questão.
 
 
Em relação ao lobby e à transparência do banco, o ex-ministro foi muito breve e apenas negou que haja ausência de transparência no BNDES e que separar lobby de corrupção é muito fácil, mas não aprofundou sua resposta.
 
 
Nesta quinta-feira (22), a CPI ouvirá o presidente do Conselho de Administração da empresa Enerva, Fábio Bicudo.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.