Poder e Cotidiano em Sergipe
Samuel reclama da repercussão sobre a morte do sargento da PM 20 de Outubro 13H:47

Samuel reclama da repercussão sobre a morte do sargento da PM

Estou surpreso com a repercussão da morte do sargento reformado da Polícia Militar (PM), que ocorreu no último final de semana, após ele reagir a uma tentativa de assalto, pela SSP nos meios de comunicação na manhã dessa terça-feira (20), de que o policial foi morto porque estava fazendo bico", diise do líder da oposição na Assembleia Legislativa, Capitão Samuel (PSL), durante o Pequeno Expediente da sessão na manhã de hoje.


Samuel destacou ainda que vê desembargador e juiz dando aula nas universidades, mas ninguém diz que é bico. "Vejo secretário de estado desenvolvendo atividades empresariais ninguém diz que é bico. Na minha opinião é uma inversão de valores”, acredita.
 


Para Samuel, é muito difícil ouvi a fala de algumas autoridades da SSP acusando os policiais, principalmente, quando reagem a um assalto e em defesa dos cidadãos, e são brutalmente assassinados. “Quem deveria estar morto, nesse caso, que agiram contra o Estado, eram os marginais e não os policiais”, reclamou.
 

Outro assunto que Samuel falou durante o discurso, foi a decisão de dez das onze associações policiais, não se manifestarem hoje, como haviam programado. Segundo ele, a decisão foi tomada após a cúpula da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e Policia Militar confirmar reunião para o dia 27 do corrente, com o retorno do comandante da PM tenente-coronel Maurício Iunes e as categorias.


“Apenas uma associação, em função da morte desses dois policiais militares, vão fazer hoje a partir das 15h na Praça Fausto Cardoso um ato buscando a paz, a segurança, buscando reagir ao sentimento de revolta que criou dentro da corporação da PM com o assassinato dos policiais”.
 


Concluindo, Samuel disse ainda que, na reunião da cúpula da SSP e Policia Militar as associações esperam respostas sobre o Plano de Subsídio da PM e o Plano de Progressão Automática de Carreira, além das ações de combate à violência.
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.