Poder e Cotidiano em Sergipe
13 de Outubro 19H:31

Prefeitura não tem recursos para tocar obras

Secretário de Obras, Luís Durval diz que não há repasses dos ministérios e que prefeitura de Aracaju tem tido dificuldades para efetuar as contrapartidas das obras construídas com recursos federais

 
Sem querer comentar a afirmação do vice-prefeito José Carlos Machado (PSDB), de que as obras da Prefeitura de Aracaju estariam lentas, nesta entrevista ao BLOG DO MAX / JORNAL DA CIDADE, o secretário de Obras de Aracaju, Luís Durval, admite que há dificuldades financeiras – o que prejudica o andamento das obras.

13 de Outubro 19H:15

Apartamento de deputado é assaltado por duas mulheres

O apartamento do deputado estadual Gustinho Ribeiro (PSD) foi assaltado ontem. Duas mulheres bem vestidas e bem apessoadas chegaram pela entrada principal, entraram, subiram até o andar onde reside Gustinho e arrombaram a porta.



14 de Outubro 1H:13

Valadares Filho diz que definições sobre alianças devem ficar para o próximo ano

O deputado federal Valadares Filho (PSB) ainda não possui uma agenda oficial de conversas com lideranças dos partidos que integram a base aliada ao governador Jackson Barreto (PMDB).

8 de Outubro 11H:57

Max volta a cobrar manutenção e revitalização de ciclovias

Max defende que, além da manutenção constante, é preciso um planejamento para a interligação dessas ciclovias

8 de Outubro 1H:35

CDH aprova regulamentação do direito de greve dos servidores públicos

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) aprovou ontem projeto que regulamenta o direito de greve de servidores públicos.

7 de Outubro 11H:45

Emmanuel cobra explicações do São José e do HPM sobre morte da servidora ‘Nalvinha’

O vereador Emmanuel Nascimento (PT) usou a tribuna para cobrar explicações sobre a morte da senhora Maria Lindinalva Oliveira de Carvalho, 53 anos. Ela morreu após ser diagnosticada com virose por um médico do Hospital São José e mandada para casa.

8 de Outubro 1H:23

Valadares Filho quer discutir situação de ciclovias no país

A Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) aprovou o requerimento de autoria do deputado federal Valadares Filho (PSB-SE), de nº 81/2015, que convida os representantes de associações, universidades, grupos de ciclistas, promotores de Justiça, e Secretário Nacional do Ministério das Cidades para discutir a atual situação das ciclovias e ciclofaixas no Brasil.

7 de Outubro 19H:00

Ana Lúcia denuncia 24 prefeituras que atrasam os salários dos professores

“A situação da educação pública no estado é caótica. Além das escolas sujas, com a estrutura física comprometida e da violência dentro do ambiente escolar, os professores ainda têm diversos dos seus direitos, conquistados após muita luta, negados pelos gestores”. A avaliação é da deputada estadual Ana Lúcia (PT), que denunciou ontem: 24 prefeitos desrespeitam o inciso X do artigo 7º da Constituição Federal que diz que a retenção dolosa do salário do trabalhador constitui crime
 

7 de Outubro 10H:50

STF retira de site informações sobre gastos com passagens

O Supremo Tribunal Federal (STF) retirou de seu site oficial informações referentes aos gastos com passagens aéreas dos ministros da Corte. Segundo o especialista do Instituto Millenium Gil Castello Branco, fundador e secretário-geral da ONG Contas Abertas, a medida fere os princípios da Lei Complementar 131 de 2009.

7 de Outubro 11H:57

"João e Machado morrem de medo da renovação", avalia Valadares Filho

João e Machado, ao invés de estarem preocupados em resolver os graves problemas administrativos que passa a cidade de Aracaju, querem antecipar uma discussão que irá acontecer no momento adequado, o próximo ano”. A declaração é do deputado federal Valadares Filho (PSB/SE), quando questionado sobre as entrevistas com criticas a ele em relação à suposta falta de experiência.
 

7 de Outubro 10H:19

Em 2015, 890 assaltos a ônibus já foram registrados em Aracaju

O vereador de Aracaju, Adriano Oliveira (PSDB), o “Adriano Taxista”, ocupou a tribuna da Câmara Municipal para cobrar do Comando da Polícia Militar mais ações preventivas para combater a violência que assola os motoristas, cobradores e usuários do transporte público da Grande Aracaju.

6 de Outubro 21H:19

Max informa audiência pública com secretário de segurança

Preocupado com a insegurança no conjunto Augusto Franco/Farolândia o vereador Max Prejuízo (PSB), procurou o secretário de Segurança Pública do Estado de Sergipe, Mendonça Prado, com o intuito de promover uma Audiência Pública na comunidade, onde os moradores e comerciantes locais poderão expor os problemas que vêm enfrentando no dia a dia.  

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.