Poder e Cotidiano em Sergipe
“Por que será que não acontece a licitação para transporte coletivo em Aracaju? 21 de Outubro 19H:41

“Por que será que não acontece a licitação para transporte coletivo em Aracaju?", questiona Dr. Emerson

Por que será que não acontece a licitação para transporte coletivo em Aracaju? Que tipo de relação há entre as empresas e os prefeitos, que se sucedem e não realizam a licitação? Alguém aqui nesta Casa poderia esclarecer”?


Esses e outros questionamentos foram formulados pelo vereador Dr. Emerson Costa, do partido Rede Sustentabilidade, na sessão desta quarta-feira, 21, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

 

Segundo o vereador, compreender a relação que existe entre determinadas empresas e o gestor público de plantão, “talvez” esclareça os questionamentos por ele formulado e cobrou do prefeito
João Alves Filho o cumprimento dessa e de outras promessas de campanha.

Ele afirmou que, em 2013, João Alves havia garantido realizar licitação para o transporte coletivo, até o final daquele ano, “mas já estamos praticamente no final de 2015 e até agora nada”.

 
 
O vereador, mesmo reconhecendo que tal omissão não é exclusividade de João Alves, já que, segundo ele, há mais dez, vinte anos não ocorre licitação nesse segmento; cobrou do prefeito o cumprimento de promessa de campanha e chamou a atenção para o fato de que, nesse momento, quando se debate acerca da questão do lixo, parte da imprensa já faz ilações quanto a possíveis favorecimentos a determinadas prestadoras de serviços.


Ainda segundo o vereador da Rede, para compreender o porquê da não realização das referidas licitações, faz-se necessário responder a um outro questionamento: “o de como se dão os financiamentos de campanha”?!

Dr. Emerson recorreu à dito popular que dá conta de ser Aracaju uma cidade de muro baixo para ressaltar que “na cidade de muro baixo, o muro é baixo para todos. Basta uma olhadinha por cima dele e se fica sabendo do que acontece. A resposta a todos esses questionamentos talvez esteja nos financiamentos de campanha, e na maneira como se dão esses financiamentos”, ponderou Dr. Emerson.


“Das conversas de muro baixo, das relações de muro baixo, principalmente nos momentos eleitorais, talvez encontremos as respostas do porquê que as licitações não ocorrem, uma simples licitação”. E cobrou: “as autoridades precisam esclarecer tais dúvidas”.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.