O horário de almoço e intervalos de trabalhos tiveram mudanças com a Reforma Trabalhista.
Após a polêmica do possível assédio cometido por um secretário de Estado, a vereadora Emília Corrêa (PEN) usou a tribuna para encorajar as mulheres a denunciar qualquer tipo de violência sexual.
Dando continuidade aos encontros com servidores para discutir o Planejamento Estratégico de Aracaju, o prefeito Edvaldo Nogueira se reuniu ontem, 8, com os funcionários da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
A destinação dos recursos arrecadados pelo Governo do Estado de Sergipe por meio da aplicação de multas decorrentes de infrações ambientais poderá ser objeto de auditoria extraordinária do Tribunal de Contas (TCE/SE), após solicitação do Ministério Público Especial.
Um dos pontos que muitos colocam em dúvida se será realmente respeitado na nova lei trabalhista é a possibilidade da demissão por comum acordo. As mudanças desburocratizam o processo de rescisão e abrem maiores possibilidades.
O debate sobre o Projeto de Lei nº 189/2017, que trata do 13º salário dos servidores estaduais, continuou na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) no dia de ontem e o projeto pode ser aprovado hoje pelos deputados.
O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) solicitou a retirada do regime de urgência do Projeto de Lei nº183/2017, que dispõe sobre Política Estadual da Carcinicultura, que é a técnica para criação de camarões em viveiro.
Com o objetivo principal de arrecadar recursos financeiros para contribuir com a construção da nova casa de apoio, a Associação dos Amigos da Oncologia - AMO - realizará feijoada solidária no dia 18 de novembro, às 13h, no Iate Clube de Aracaju.
O Nordeste gerou 86,2% do total de empregos formais criados no País em setembro, segundo levantamento do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), a partir de dados do Ministério do Trabalho.
Uma decisão do Papa Francisco pegou de surpresa o padre Paulo Celso Dias do Nascimento, que no último dia 27 de outubro foi nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.
O Poder Judiciário sergipano manteve o pedido do Ministério Público de Sergipe (MP/SE) e determinou a dissolução da Associação Sergipana de Blocos e Trios – ASBT, responsável pelo Pré-Caju e outras festas no Estado.
O governo de Sergipe divulgou o restante do calendário de pagamento dos servidores estaduais.
Receba notícias no seu Whatsapp.
Cadastre seu número agora mesmo!