Poder e Cotidiano em Sergipe
3 de Outubro 17H:22

Cresce o número de denúncias sobre acumuladores de animais em Aracaju

Amanhã, 04, comemora-se o Dia de Combate aos maus tratos contra animais pela lei municipal 4.652/15. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) aproveita a ocasião para alertar sobre um problema que vem crescendo na capital: o acúmulo de animais em residências.

13 de Outubro 9H:10

Seguradoras não cobrem carros plotados com propaganda política

As eleições municipais estão se aproximando e os candidatos intensificaram a propaganda eleitoral. No caminho de casa para o trabalho, é comum receber adesivos, broches, panfletos, ver bandeiras de políticos, cartazes colados em vários lugares, cavaletes nas ruas e carros adesivados.   É muita informação!



30 de Setembro 11H:54

CDL diz que greve dos bancários já prejudica o comércio

Vinte e quatro dias após a decretação da greve dos bancários, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL) e líderes empresariais já têm uma definição: a paralisação tem prejudicado a movimentação comercial na capital sergipana.

30 de Setembro 11H:47

Justiça tem aplicativo para ajudar eleitor a localizar seção

Criado para facilitar o acesso do eleitor brasileiro ao local de votação e aos postos de justificativa, caso esteja fora do seu domicílio eleitoral, o aplicativo “Onde votar”, desenvolvido pela Justiça Eleitoral, já está disponível para download gratuito na loja Apple Store e na loja Google Play. O software funciona como um guia que auxilia os eleitores que estão em dúvida sobre a zona ou seção em que votam.

29 de Setembro 17H:57

Eleições 2016: PMs embarcam no sábado e domingo para reforçar policiamento no interior

A Polícia Militar de Sergipe emprega 3.094 policiais, distribuídos em 891 locais de votação, para garantir a lisura na Operação de Segurança das Eleições 2016, na Capital e Interior.

10 de Outubro 7H:27

HU celebrará aniversário de bebês com microcefalia e precisa de ajuda para realizar festa

No próximo dia 14 de outubro, às 9h, o Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) comemora o aniversário de um ano dos bebês com microcefalia atendidos pela instituição. A celebração será simbólica, contemplando os aniversariantes que tenham nascido entre junho e outubro.

29 de Setembro 16H:04

Sergipe tem 4.943 casos notificados Aids

Cada vez mais é intenso o alerta para que as pessoas se previnam e façam testes rápidos para detectar de forma precoce as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), em especial a Aids.

29 de Setembro 8H:25

No dia das eleições ninguém pode ser preso: verdade ou mentira?

Algumas pessoas acreditam que em dia de eleição, tanto os eleitores quanto os candidatos não podem ser presos em hipótese alguma. Esta confusão sobre as prisões e o funcionamento da polícia em dia de eleição acontece devido a uma medida prevista no Código Eleitoral para evitar que policiais ou juízes interfiram nas eleições.

28 de Setembro 16H:39

Nova usina termoelétrica já está atraindo outros empreendimentos para Sergipe

"Hoje é um dia feliz. Ver um empreendimento do porte de R$ 5 bilhões sendo instalado em Sergipe, gerando energia por uma termoelétrica que será a maior da América Latina e que vai gerar energia suficiente para abastecer todo o estado de Sergipe, é um grande motivo para comemorar".

23 de Setembro 17H:31

Empregos: Sergipe perde mil postos de trabalho em agosto

De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), em agosto de 2016 foram eliminados 1.001 empregos celetistas em SErgipe, equivalente à uma retração de -0,34% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior.

23 de Setembro 13H:37

Defesa Civil: quatro municípios sergipanos estão em situação de emergência

O longo período de seca e estiagem deixou 23 municípios do Maranhão, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso e Sergipe em situação de emergência. O reconhecimento federal do Ministério da Integração Nacional foi publicado nesta sexta-feira (23) no Diário Oficial da União.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.