Sergipe é o quarto Estado no país a contratar mais profissionais com carteira assinada, sendo a atividade agropecuária a que concentra o maior número de novos trabalhadores, totalizando 1.598. Em seguida, surge o setor de indústria de transformação, que contribuiu com a geração de 864 recentes postos de serviço.
O tempo passa e elas continuam exercendo uma função primordial na educação: preparar a comida para a criançada. São as merendeiras, profissão antiga, que contribuiu para a formação de muita gente.
As polícias Civil e Militar oferecem serviços telefônicos gratuitos que auxiliam na segurança da população. Por meio dos números 190 (PM) e 181 (Disque-Denúncia) é possível registrar ocorrências, denúncias e solicitar apoio e ações preventivas.
Qual seria a sua reação se visse pela primeira vez Silvio Santos, Bolsonaro e Dilma Rousseff? O novo programa do canal Amigo Gringo, da Rede Snack no YouTube, apresentado por Seth Kugel - conhecido por sua coluna The FRUGAL Traveler do New York Times, testa o conhecimento dos gringos em relação ao Brasil.
O estado de Sergipe se sobressaiu bem no quesito geração de empregos nos últimos dois meses analisados pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio/SE), com base nos dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), via Caged.
A 129ª pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Transportes mostrou que 54% da população brasileira entrevistada consideram a Igreja como a instituição mais confiável do país.
O pagamento de dívidas será a principal destinação do décimo terceiro salário neste ano, segundo pesquisa da Associação Nacional dos Executivos de Finanças Administração e Contabilidade (Anefac). Esta foi a resposta de 74% dos 1.037 brasileiros entrevistados.
Durante a manhã desta segunda-feira, 26, fiscais da Coordenação de Vigilância Sanitária do Município de Aracaju (Covisa), que faz parte da Diretoria de Vigilância em Saúde da SMS, fizeram uma inspeção nas instalações da 8ª Delegacia Metropolitana, no bairro Capucho, Zona Oeste da capital.
Segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego, a área de Turismo é a segunda a gerar mais empregos formais em Sergipe nos últimos 12 meses, ficando atrás, apenas, da construção civil. Ao todo, foram 1.073 empregos distribuídos em 52 segmentos.
Em 2015, a Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese) registrou aumento de abertura de empresas em comparação ao ano passado. Até o mês de setembro, 3.117 negócios foram constituídos em território sergipano.
As passagens aéreas de viagens realizadas dentro do Brasil ficaram 48% mais baratas entre 2004 e 2014. Nesse mesmo período, muito mais brasileiros conseguiram viajar de avião. O número de passageiros transportados saltou de 74,6 milhões de pessoas, 2004 e 2014.