Poder e Cotidiano em Sergipe
14 de Outubro 10H:24

Petrobras reduz preço da gasolina nas refinarias em 3,2%

A Petrobras anunciou hoje (14) a redução do preço da gasolina em 3,2% em suas refinarias, a partir da zero hora de amanhã (15). Também haverá redução de 2,7% no preço do diesel. Os reajustes são reflexo de uma nova política de preços aprovada ontem (13) pela empresa.

13 de Outubro 14H:50

Em Sergipe, 46,9 mil meninos serão vacinados contra HPV a partir de 2017

Imunização a partir de 2017 vai reduzir a propagação do vírus no país. Adolescentes de 12 e 13 anos, de ambos os sexos, vão receber ainda vacina contra meningite C. Economia gerada pela gestão do Ministério da Saúde permitiu a inclusão desse público



13 de Outubro 14H:36

Preço médio da gasolina vendida em Sergipe subiu 1,3% em setembro

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), observou que no mês de setembro deste ano, o preço médio cobrado pelo litro da gasolina no estado ficou em R$ 3,589, registrando alta de 1,3% no preço, quando comparado com o mês imediatamente anterior, o último mês de agosto.

13 de Outubro 9H:14

Sergipe terá Tribunal Eclesiástico para anulação de casamento no religioso

O Arcebispo de Aracaju Dom José Palmeira Lessa, O Arcebispo Coadjutor Dom João José, o Bispo de Propriá Dom Mário Rino e o Bispo de Estância Dom Giovani Crippa, convidam toda a imprensa sergipana para a coletiva de anuncio da Instalação do Tribunal Eclesiástico da província de Aracaju, que servirá as três diocese de Sergipe. A Coletiva será na manhã de sexta-feira, 14 de outubro, às 8h30, na Cúria Metropolitana de Aracaju.

13 de Outubro 9H:06

Pedidos de censura triplicaram nas eleições de 2016 em comparação com 2012

O número de ações judiciais de autoria de partidos e políticos solicitando a censura prévia a jornalistas e publicações mais do que triplicou este ano em relação a 2012. A Ctrl+X, plataforma criada pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo - Abraji, que mapeia pedidos de retirada de conteúdo da internet, já identificou 74 ações do tipo nestas eleições, contra 23 em todo o período eleitoral de 2012.

10 de Outubro 18H:51

Huse: setor de ortopedia lidera o número de atendimentos no Huse

Na última semana (de 02 a 08 de outubro) foram registrados 2640 atendimentos no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse). Desse total, apenas 430 ficaram internados na unidade, conforme critérios de classificação de risco.

7 de Outubro 16H:11

Habibs é condenada por violação de direitos trabalhistas

O Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) obteve sentença favorável na ação civil pública ajuizada em 2013 contra as empresas Aracaju Point Super Lanches LTDA e Jardins Point Super Lanches LTDA, franqueadas do Habib´s. Na época, o MPT-SE tomou conhecimento da existência de uma série de irregularidades trabalhistas praticadas pelas empresas.

7 de Outubro 15H:43

Dia das Crianças pode representar pequeno aumento em vendas em Sergipe

De olho no cenário econômico do país, o Sindicato dos Lojistas de Sergipe (Sindilojas), prevê um pequeno aumento nas vendas em comemoração ao Dias das Crianças se comparado ao mesmo período do ano passado.

7 de Outubro 15H:39

Campeonato Brasileiro de Rally 4x4 Off Road será realizada durante o 20º Jeep Show de Sergipe

No período de 13 a 16 de outubro será realizada em Aracaju, o 20° Jeep Show de Sergipe. Serão dias de pura adrenalina com trilhas, passeios e muitas manobras, durante o Jeep Show de Sergipe que também contará com o Campeonato Brasileiro de Rally 4x4 e a 7 º Etapa da Copa Nordeste Sfi Chips Rally 4x4.

7 de Outubro 15H:34

Seca: município sergipano teve situação de emergência reconhecido pelo Ministério da Integração Nacional

O Ministério da Integração Nacional reconheceu, nesta sexta-feira (7), a situação de emergência em 14 municípios nos estados do Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Sergipe, São Paulo e Tocantins. Com a medida, as cidades poderão contar com benefícios oferecidos pelo Governo Federal. A Portaria foi publicada hoje no Diário Oficial da União (DOU).

7 de Outubro 15H:31

Ministro da Educação estará no Roda Viva desta segunda-feira, dia 10

O Roda Viva da próxima segunda-feira (10/10) entrevista o ministro da Educação, Mendonça Filho, que fala, entre outros assuntos, sobre a proposta de reforma do ensino médio e os planos do governo para o setor da educação. O programa da TV Cultura vai ao ar ao vivo, às 22h.

6 de Outubro 18H:40

Prefeitura não paga e Cavo suspende coleta de lixo a partir deste sábado

A Cavo informa aos cidadãos de Aracaju que, diante da falta de pagamento por parte da prefeitura pelos serviços prestados de coleta de lixo e limpeza urbana, está sendo obrigada a suspender a execução dos serviços.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.