Poder e Cotidiano em Sergipe
Vacina contra febre amarela está disponível em 15 unidades de saúde de Aracaju 20 de Janeiro 9H:47

Vacina contra febre amarela está disponível em 15 unidades de saúde de Aracaju

A Ouvidoria da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) avisa aos cidadãos que está capacitada para informar a população sobre as ações e serviços disponíveis do Sistema Único de Saúde (SUS) de Aracaju. Neste momento de surto de febre amarela em alguns estados do país, a SMS disponibiliza a vacinação em 15 unidades de saúde.

 

"Por meio dos canais de atendimento, a nossa equipe está orientando à população quais as unidades onde estão sendo aplicadas as vacinas contra a febre amarela. Mas alertamos que esta vacina é somente para as pessoas que irão viajar para os locais onde estão ocorrendo o surto ou para lugares de matas", explicou a coordenadora da Ouvidoria da Saúde de Aracaju, Cláudia Pardo.

 

Os canais de atendimento da Ouvidoria são através do atendimento presencial na Rua Sergipe, nº 1310, no Bairro Siqueira Campos; atendimento telefônico por meio do número 156; pelo email: saude.ouvidoria@aracaju.se.gov.br e também através das caixas de sugestões que ficam nas Unidades de Saúde da Família (USFs).  

 

"A Ouvidoria trabalha para atender a todos, sejam cidadãos, profissionais de saúde, gestores, conselhos de saúde, empresas, entre outros", disse Cláudia. Ela informa que o setor atua também em pesquisas de avaliação para saber como está a prestação de serviços das redes, das unidades de saúde e dos hospitais municipais. "Nós disponibilizamos também a ouvidoria itinerante, que a cada dia está em um local diferente acolhendo as manifestações da população", completou.

 

"Quando se fala em ouvidoria, geralmente as pessoas pensam que é um setor só para acolher as reclamações dos cidadãos. Mas nós recebemos também sugestões para aprimoramento dos serviços, elogios, solicitações para acesso às ações e serviços de saúde, informações, reclamações e denúncias", esclareceu a coordenadora.

 

OuvidorSUS

A Ouvidoria Municipal de Saúde integra o sistema informatizado do Ministério da Saúde, o  OuvidorSUS. Este sistema tem por finalidade desburocratizar e tornar dinâmica a comunicação entre as ouvidorias de saúde nas três esferas de governo, bem como subsidiar a elaboração de relatórios temáticos e gerenciais. "Desempenha um importante papel como instrumento de gestão, pois serve para nortear as ações dos gestores", completou a coordenadora da Ouvidoria.

 

Unidades

As Unidades de Saúde da Família (USF) onde estão disponíveis as vacinas contra a febre amarela são: Augusto César Leite; Geraldo Magela; Pref. Celso Augusto Daniel; Ministro Costa Cavalcante; Dona Sinhazinha; Joaldo Barbosa; Edézio Vieira de Melo; Adel Nunes; Maria do Céu; Amélia Leite; Francisco Fonseca; José Machado de Souza; João Cardoso N. Júnior (CSU); Anália Pina de Assis e Laura Dantas Hora.

 

AAN

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.