Poder e Cotidiano em Sergipe
22 de Setembro 9H:05

Estado altera tributação do comércio atacadista para aumentar competitividade de empresas sergipanas

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) editou portaria no Diário Oficial do Estado do último dia 12 estabelecendo regime especial de tributação nas operações efetuadas por contribuintes que desenvolvam a atividade econômica principal de comércio atacadista em Sergipe, garantindo amplas condições de competitividade das empresas locais frente à concorrência com empresas de outros estados. Na prática, a mudança promove o fortalecimento do comércio interno, de modo a incentivar o desenvolvimento da economia sergipana.

21 de Setembro 14H:55

Primavera começa amanhã com possibilidade de chuvas para região Oeste do Estado

Nesta quinta-feira, 22, às 11h21, tem início a primavera, a estação das flores, comemorada por muitos brasileiros. A tendência histórica da estação é de aspectos de transição. Em determinados momentos, pode apresentar características de inverno, com frentes frias. Em outros, tem sinais de verão, com temperaturas mais elevadas.



21 de Setembro 12H:07

Um em cada três brasileiros culpa mulher pelo estupro, avalia pesquisa

Brasil tem quase 50 mil casos de estupro por ano e um terço (33,3%) da população acredita que a culpa é da vítima. De acordo com a pesquisa inédita encomendada ao Datafolha pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), 42% dos homens acreditam que o estupro acontece porque a mulher não se dá ao respeito e/ou usa roupas provocativas.

21 de Setembro 12H:04

Governo autoriza ordem de serviço para o plano de combate à desertificação e beneficia sete municípios

Nesta sexta-feira, 23, o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), em parceria com o Fundo Nacional sobre Mudança do Clima (Fundo Clima), ligado ao Ministério do Meio Ambiente (MMA), autoriza a ordem de serviço para o plano de combate à desertificação, objetivando reflorestar áreas da caatinga e matas ciliares.

19 de Setembro 19H:08

Carga tributária faz empresários deixarem Sergipe para gerar empregos na Bahia

As dificuldades vividas pelos empresários da região Centro-Sul de Sergipe, estão provocando o cerrar das portas de diversas indústrias e estabelecimentos comerciais de pequeno e médio porte nas cidades de Tobias Barreto, Itabaianinha e cidades vizinhas.

19 de Setembro 18H:35

Cartão do Banese possibilita compras e saques em outros estados e no exterior

Clientes do Banese em viagem pelo Brasil ou pelo exterior podem utilizar o cartão do banco para a realização de compras a débito e saques internacionais.

19 de Setembro 18H:08

Dia do Servidor Público será transferido para 3 de novembro

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, transferiu as comemorações alusivas ao dia do Servidor Público (28/10) para 03 de novembro, quinta-feira. A alteração se deu através da Portaria 922/2016, assinada no dia 15/09/2016.

16 de Setembro 18H:41

Preço médio da gasolina vendida em SE caiu 0,9% em agosto

 Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), observou que no oitavo mês do ano, o preço médio cobrado pelo litro da gasolina no estado ficou em R$ 3,543, registrando redução de 0,9% no preço, em relação ao último mês de julho, sendo o quinto mês consecutivo de queda.

15 de Setembro 17H:51

Mais de 16 mil pessoas já baixaram o aplicativo que mostra itinerário dos ônibus

Mais 16 mil baixaram o aplicativo CittaMobi só nós dois primeiros dias do seu  funcionamento, e mais de 12 mil acessaram também nesses dias o serviço pelo site do CittaMobi*.

15 de Setembro 17H:32

Governo de Sergipe divulga nota sobre o desaparecimento do ator Domingos Montagner

O Governo do Estado de Sergipe informa que, desde que foi acionado com relação ao desaparecimento do ator Domingos Montagner, equipes das Secretarias de Estado da Segurança Pública e de Saúde foram mobilizadas no trabalho de resgate do ator.

14 de Setembro 15H:08

Prefeitura realiza pagamento de parte dos aposentados do magistério

A Prefeitura de Aracaju realiza nesta quarta-feira, 14, o pagamento dos aposentados do magistério das seguintes iniciais: A, B, C, F, K, P e Q. A folha desta categoria será concluída no decorrer da semana.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.