Poder e Cotidiano em Sergipe
Dengue: 26 municípios de Sergipe possuem alto risco de surto 26 de Julho 9H:39
COTIDIANO | Por Max Augusto

Dengue: 26 municípios de Sergipe possuem alto risco de surto

Outros 40 estão em risco médio ou estado de alerta

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, 26 municípios sergipanos possuem hoje alto risco de passarem por um surto de dengue. A informação consta no quarto levantamento do Índice de Infestação do Aedes Aegypti (Lira).

Outros 40 municípios estão em situação de médio risco ou em estado de alerta, sendo que apenas nove cidades sergipanas possuem baixo risco ou situação satisfatória.

O estudo foi realizado em todos os municípios do estado, entre os dias 15 e 19 deste mês, com base na coleta de larvas – o que identifica os criadouros e infestação em cada local.

Vale destacar também que este quarto levantamento apontou uma piora, com mais municípios que representam alto risco de surto (antes eram 21, agora são 26). Sem falar que no primeiro levantamento, apenas cinco municípios estavam com alto índice de infestação do mosquito.

Confira quais são os municípios com alto risco de surto:

Areia Branca, Capela, Carmópolis, Cristinápolis, General Maynard, Ilha das Flores, Itabaiana, Japoatã, Malhada dos Bois, Malhador, Moita Bonita, Neópolis, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora de Lourdes, Pedra Mole, Pedrinhas, Pinhão, Porto da Folha, Riachão do Dantas (alto risco em todos os quatro levantamentos do ano), Ribeirópolis, Salgado (alto risco em todos os quatro levantamentos do ano), Santana do São Francisco, São Domingos (alto risco nos três últimos LIRAas) e Simão Dias (alto risco em todos os quatro levantamentos do ano).

A Secretaria de Saúde trabalha hoje com uma Brigada de Combate à Dengue, que possui 50 agentes de endemias, com trabalho focado nos municípios de maior risco.

 

Com informações da Agência Sergipe de Notícias

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.