Poder e Cotidiano em Sergipe
3 de Novembro 16H:06

Aplicativo que dá desconto de até 40% em multas de trânsito já está disponível

Foi lançado na última terça-feira (1º), o aplicativo que promete agilizar o processo de entrega das multas de transito aos condutores de veículos. O Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) foi desenvolvido pelo Serpro - empresa de TI do governo federal – para o Ministério das Cidades e o Departamento Nacional de Transito - Denatran.

3 de Novembro 8H:40

57% dos brasileiros acreditam que bandido bom é bandido morto, diz pesquisa do Anuário Brasileiro de Segurança Pública

A maior parte dos brasileiros (64%) acredita que os policiais são caçados pelos criminosos, de acordo com pesquisa realizada pelo Datafolha a pedido do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). O que justificaria o elevado número de policiais mortos em 2015: 393. A percepção é ainda maior nas regiões Sudeste (66% dos brasileiros têm a mesma opinião), Norte (67%) e Centro-Oeste (69%). Também chama a atenção que entre as famílias com renda mensal superior a dez salários mínimos, a concordância é de 72%. Os números, alarmantes, integram o 10° Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que será divulgado hoje, dia 3.



3 de Novembro 16H:07

MPF orienta Município a decretar Situação de Emergência em Saúde Pública

O caos na saúde pública do Município de Aracaju está tomando grandes proporções, desassistindo o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) que precisa de serviços básicos. Resultado disso: o fechamento dos 44 postos de saúde e das Unidades de Pronto Atendimento, o atendimento restrito de serviços especializados (a exemplo do Cemar) e a suspensão de serviços terceirizados de limpeza.

1 de Novembro 19H:51

Fechamento de postos de saúde superlota Huse

Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) estão preocupadas com a piora da superlotação do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), unidade referência em média e alta complexidade, que, nas últimas semanas, ampara os usuários do SUS que não encontram atendimento nos 44 Postos de Saúde de Aracaju, além do fechamento das Unidades de Pronto Atendimento Zona Norte e Zona Sul.

1 de Novembro 9H:04

Multas ficam mais caras a partir de hoje

A partir de hoje (1º), as multas por infração de trânsito ficarão mais caras em todo o país. As regras mais rígidas para o Código de Trânsito foram estabelecidas pela Lei n.º 13.281 , sancionada em maio deste ano. Segundo o Ministério das Cidades, desde o ano 2000 as multas não eram reajustadas.

31 de Outubro 19H:32

Superlotação do Huse: dos 13.509 atendimentos, 11.666 são de baixa complexidade

A Secretaria de Estado da Saúde informou que os usuários do SUS que não têm suas necessidades básicas atendidas nos Postos de Saúde e Unidade de Pronto Atendimento (UPAs), que são administradas pelo Município de Aracaju, continuam batendo à porta do maior hospital público do Estado e encontrando a assistência devida.

31 de Outubro 16H:28

Por falta de pagamento, Multserv deixa de prestar serviços a Prefeitura e postos e saúde estão sendo fechados

Por meio de nota, a Multserv informa que que suspenderá a execução de "serviços referentes ao contrato da com a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju, diante da postergação indefinida na resolução da inadimplência do Município, que alcançam mais de 290, chegando o montante da dívida no valor bruto de R$ 8.454.181,18". Por conta disso, os postos de saúde estão sendo fechados, como ocorreu logo no início da tarde de hoje no Nestor Piva. 

31 de Outubro 12H:20

Fiscalização do porte da habilitação para conduzir ciclomotor começará amanhã, dia 1º

A partir do dia 1º de novembro, começará a fiscalização para a obrigatoriedade da Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC) ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria A para os condutores de ciclomotor. Além da habilitação, é importante lembrar que a Lei nº 13.154 também passou a exigir que os ciclomotores fossem emplacados.

28 de Outubro 10H:55

Eleições 2016: PM anuncia esquema de segurança com 1.500 policiais

A Polícia Militar de Sergipe anuncia oficialmente o Esquema de Policiamento das Eleições 2016 para o segundo turno, com o intuito de garantir a segurança pública no domingo, 30, dia em que a população decidirá democraticamente nas urnas o candidato que assumirá a gestão da prefeitura de Aracaju para os próximos quatro anos.

28 de Outubro 10H:42

Inclusão da Cachaça no Simples Nacional diminuirá preço do produto

O mercado da Cachaça recebeu com otimismo a notícia de que o projeto que coloca a bebida no regime do Simples Nacional foi aprovado ontem (27) pela Presidência da República, hoje, 27 de Outubro. Este incentivo impacta diretamente na competitividade dos produtores, além de tirar muitos alambiques da clandestinidade.

28 de Outubro 9H:42

Sergipe é o estado mais violento do país

Sergipe, com 57,3 mortes violentas intencionais a cada grupo de 100 mil pessoas, é o estado mais violento do Brasil, seguido por Alagoas (50,8 mortes para cada grupo de 100 mil) e o Rio Grande do Norte (48,6). Os estados que registraram as menores taxas de mortes violentas intencionais foram São Paulo (11,7 a cada 100 mil pessoas), Santa Catarina (14,3) e Roraima (18,2).  Os dados, divulgados hoje (28), são do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

27 de Outubro 17H:46

Aracaju é a segunda capital com melhor renda do Nordeste

A sexta edição da Radiografia de Crédito e do Endividamento das Famílias Brasileiras, pesquisa realizada pela Federação do Comércio do Estado de São Paulo, estudada pela Federação do Comércio do Estado de Sergipe, apontou um número que confirma a boa condição de renda da população de Aracaju, dentre os estados da região Nordeste do Brasil, colocando-a na segunda posição, dentre as nove capitais dos estados nordestinos.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.