A Polícia Militar de Sergipe elaborou um plano de ação para combater roubos, furtos, trafico de drogas e porte ilegal de armas durante o período das festas de final de ano.
A economia sergipana deverá receber, até o final de 2015, a título de 13° salário, cerca de R$ 1,3 bilhão, aproximadamente 0,75% do total do Brasil e 4,75% da região Nordeste. Esse montante representa em torno de 3,6% do PIB estadual.
Na linguagem digital, viral é tudo aquilo que se torna amplamente conhecido, é o conteúdo que repercute. Um exemplo disso, em Sergipe, é a campanha sobre violência contra a mulher do Governo do Estado, que viralizou e atingiu mais de 8 milhões de pessoas, apenas no Facebook.
Em junho de 2014, em todo o país, 30% das mulheres presas não tinham condenação. Sergipe é o estado com o maior percentual (99%), seguido pela Bahia (66%). Entre os estados com menores índices estão Rondônia, com 15%, e São Paulo, com 9%.
A renda será critério de desempate nos processos seletivos para acesso às universidades. A presidente Dilma Rousseff sancionou nea última quarta-feira (04), a Lei 13.184/2015, que insere a regra na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).
Na 19ª Pesquisa CNT de Rodovias 2015, 56,7% (366 km) da extensão avaliada em Sergipe apresentam algum tipo de deficiência, sendo o estado geral classificado como regular, ruim ou péssimo. Somente 43,3% (279 km) tiveram classificação ótimo ou bom.
Durante os meses de novembro e dezembro os lojistas e consumidores já se preparam para as festas de fim de ano. De um lado a possibilidade de aumentar as vendas e ainda gerar um maior número de emprego. Do outro o consumidor, que aproveita a data para presentear os entes mais queridos.
Quarto produtor de citros do Brasil, Sergipe tem hoje uma citricultura que passa por um período de dificuldades. Alguns motivos têm contribuído para isso – como a saturação de mercado, seca, produtividade e longevidade dos pomares e a situação dos pequenos produtores, sem condições de investir em tecnologias de produção.