Poder e Cotidiano em Sergipe
29 de Dezembro 18H:51

Mercado do Augusto Franco tem energia cortada

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), através do setor financeiro informa que a fatura de energia em aberto do mercado setorial Milton Santos, no conjunto Augusto Franco, tem data de vencimento de ontem, 28 de dezembro, e que não existem contas em aberto, mas mesmo assim, infelizmente, a Energisa acaba de cortar o fornecimento de energia do mercado do Augusto Franco.

29 de Dezembro 17H:35

Sergipe fecha o ano com quase 6 mil casos confirmados de Chikungunya

Em Sergipe, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Sala Estadual de Situação e o Núcleo Estratégico (Nest), mantém o alerta para controle e monitoramento ao Aedes aegypti.



29 de Dezembro 9H:35

Hoje é o último dia de funcionamento das agências bancárias em 2016

Hoje (29) é último dia de funcionamento das agências bancárias para atendimento ao público. A partir de amanhã (30) as agências ficam fechadas e só abrem no próximo dia útil, dia 2 de janeiro. Por isso, as pessoas que precisam resolver questões bancárias este ano precisam fazê-lo até hoje.

28 de Dezembro 17H:22

Crise hídrica de Malhador é a pior entre todos os municípios sergipanos

A Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso, informa que a situação no município de Malhador, agreste sergipano e distante 52,8 km da capital, é crítica.

28 de Dezembro 11H:52

IPVA 2017 com desconto pode ser pago independente do licenciamento anual

A partir do dia primeiro – e somente até o dia 31 de janeiro –, o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) exercício 2017 com redução de 10% poderá ser efetuado sem a necessidade de imprimir o Documento Único de Arrecadação (DUA) junto ao Detran.

27 de Dezembro 20H:40

Comércio é autorizado a cobrar preço diferente de acordo com o meio de pagamento

A partir de hoje (27), comerciantes podem cobrar preços diferentes para compras feitas em dinheiro, cartão de débito ou cartão de crédito. A Medida Provisória 764, que autoriza a prática, foi publicada na edição desta terça-feira (27) do Diário Oficial da União.

27 de Dezembro 14H:31

CNH ganha novo visual e mais itens de segurança a partir de janeiro

A partir do dia 2 de janeiro, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) terá um novo visual e mais requisitos de segurança. Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito, de maio deste ano, deu prazo até 31 de dezembro para que os departamentos nacionais de Trânsito dos estados e do Distrito Federal se adequem aos novos procedimentos.

23 de Dezembro 20H:08

Saúde divulga Plano de Contingência para as Operações de Final de Ano

Para garantir o pleno funcionamento da Rede de Urgência e Emergência, durante as festividades do Natal e Réveillon, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Fundação Hospitalar (FHS) elaboraram um Plano de Contingência para as Operações de Final de Ano.

23 de Dezembro 12H:49

Com crise, parcela do décimo terceiro destinada a pagar dívidas tende a crescer

Terminou na terça-feira (20) o prazo para que as empresas paguem aos trabalhadores a segunda parcela do 13º salário. A estimativa do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) é que o pagamento integral do salário extra tem potencial para injetar R$ 197 bilhões na economia este ano.

22 de Dezembro 19H:19

Chuvas registradas em Sergipe são derivadas de um ciclone

O metereologista Overland Amaral informou durante entrevista para a TV Alese, que as chuvas que vêm sendo registrada no Estado de Sergipe nos últimos dias, são derivadas de um ciclone que atua na alta atmosfera aonde a borda causa nebulosidade.

22 de Dezembro 9H:00

Empoderamento é a palavra mais buscada no Aurélio em 2016

Um levantamento da Editora Positivo apresenta as dez palavras mais buscadas no Dicionário Aurélio, em 2016. A principal palavra deste ano foi “empoderamento”. Na sequência, ficaram “política” e “sexo”, seguidas de “racismo” e “microcefalia”.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.